Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Documentário "7 de outubro" concorre nos Prêmios TAL

O documentário "Eduardo Coutinho: 7 de outubro", realizado pelo SeloSesc, está entre as obras selecionadas para a fase de votação pública dos Prêmios TAL, dedicados exclusivamente ao reconhecimento das melhores produções de televisões públicas e culturais de toda a América Latina.

Vote na página dos Prêmios TAL no Facebook clicando aqui.

Considerado uma das referências do documentário brasileiro, Eduardo Coutinho faleceu em 2014 após ter entrado para a história do cinema com filmes como “Cabra Marcado para Morrer”, “Edifício Master” e “Jogo de Cena”, obras de importância tão grande que garantiram ao diretor uma homenagem póstuma durante a premiação do Oscar.

 

7 de outubro

No documentário, Coutinho é colocado do outro lado das câmeras; o diretor Carlos Nader utiliza o chamado método “coutiniano" de ligar a câmera e se preocupar apenas em entrevistar o personagem. Além disso, Nader trabalhou, nas filmagens, a própria equipe de Coutinho, do eletricista à montadora.

Este é o quarto ano consecutivo em que uma produção do Sesc está concorre nos Prêmios TAL: Em 2014 a série Habitar/Habitat concorreu e venceu na categoria Produção de Série e em 2013 a série Caminhos foi a vencedora na mesma categoria; em 2015 o documentário "Baré, povo do rio" foi finalista nas categorias Melhor Documentário Unitário e Relevância Social.

 

 

Sobre os Prêmios TAL

Os Prêmios TAL visam reconhecer e promover a excelência e a qualidade na produção de conteúdos realizados pelas emissoras públicas e culturais do continente, e são uma iniciativa da TAL - Televisión América Latina,  uma rede de intercâmbio e divulgação da produção audiovisual de todos os 20 países da região, com canais associados em toda a região, que que compartilham seus programas - documentários, séries e curtas – por intermédio da associação.

Na Livraria online do Sesc você pode comprar o DVD "Eduardo Coutinho, 7 de outubro"

Ano de produção: 2015
73 min., Classificação indicativa 12 anos
Idioma: Português
Legendas em espanhol, inglês, francês e português
Acompanha livreto

Fotos relacionadas