Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Festival Sesc Jazz & Blues em Taubaté

Lurrie Bell traz o clima do blues de Chicago para o Festival
Lurrie Bell traz o clima do blues de Chicago para o Festival

Mais uma vez o Festival Sesc Jazz & Blues, que apresenta um panorama da produção contemporânea dos dois estilos musicias, passa por Taubaté. Entre os dias 16 e 20 de agosto, a unidade será palco de quatro apresentações com artistas nacionais e internacionais.

Entre influências afrobeats, passando pelo funk e soul, a israelense Ester Rada abre a programação. Ester revencia as clássicas intépretes como Aretha Franklin e Ella Fitzgerald, inspirando-se também em suas contemporâneas Erykah Badu e Lauryn Hill.

O puro blues de Chicago é representado pelo guitarrista Lurrie Bell. O líder da Chicago Blues Band traz no sangue a musicalidade de seu pai Carey Bell, um dos grandes gaitistas do século XX.

O jazz encontra o hip hop na apresentação do Trio Mental Abstrato com a MC Tássia Reis. Jazz clássico e contemporâneo ritmado por batidas eletrônicas se encontra com a voz de Tássia.

Finalizando a programação, um ícone da bossa nova brasileira exibe seu mais recente trabalho. Na noite de sábado, João Donato apresenta Donato Elétrico, disco de inéditas lançado em 2016 pelo Selo Sesc. A seleção de melodias convida o público a revisitar a sonoridade dos discos que Donato lançou na década de 70.

Festival Sesc Jazz & Blues 

Criado a partir do Sesc’n Blues, realizado pela Instituição desde 2003, o festival incorporou a linguagem jazzística e nesta edição circula  por nove unidades do Sesc São Paulo. Em 2016, as apresentações acontecem entre os dias 10 e 28/8, nas unidades de Jundiaí, Bauru, Piracicaba, Taubaté, São Carlos, São Caetano, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Preto e Sorocaba.