Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Jovens artistas do Brasil mostrem sua arte!

Porta II - foto: Neco Soares
Porta II - foto: Neco Soares

Estão abertas as inscrições para 24ª Mostra de Arte da Juventude: artistas com idade entre 15 e 30 anos podem enviar seus trabalhos nas modalidades de pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura, objeto, arte digital, instalação, vídeo e performance. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 03 de setembro /2013

Criada em 1989 com o objetivo de estimular os jovens artistas, a Mostra de Arte da Juventude foi inicialmente direcionada aos universitários de Ribeirão Preto. A partir do sucesso alcançado em sua primeira edição, o projeto ampliou-se significativamente e o alcance, que inicialmente era municipal, tornou-se progressivamente regional, estadual e de todo Brasil, sempre focado em novos talentos com produção emergente.

Hoje, a Mostra é um dos mais importantes projetos de estímulo à produção artística. Os interessados enviam seus dossiês gratuitamente e, após uma seleção, as obras contempladas são expostas. Poderão inscrever-se jovens artistas com idade entre 15 e 30 anos, nas seguintes modalidades pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura, objeto, arte digital, instalação, vídeo e performance.

A seleção da Mostra de Arte da Juventude será realizada em duas etapas, por uma Comissão de Seleção, composta pela coordenação da Mostra (Sesc) e por dois convidados, entre críticos e pesquisadores de arte. Além das obras selecionadas serem expostas na 24ª Mostra de Arte da Juventude, a Comissão de Seleção também elegerá um dos trabalhos para ilustrar o material de divulgação da próxima edição da Mostra e também escolherá um ou mais artistas para realizar uma exposição no SESC Ribeirão, em 2014. Todos os selecionados receberão certificado de participação.

Os trabalhos selecionados em 2013 estarão em exposição aberta ao público, de 9 de novembro a 31 de dezembro. Na abertura, dia 9 de novembro (sábado), às 10h30, será realizado um bate-papo com os artistas selecionados e os inscritos para a Mostra, sob a coordenação da comissão de seleção. 

   
   Como participar?

   Leia com atenção o Regulamento e, estando de acordo com as
   condições expostas
, imprima o formulário para enviar junto com
   a sua obra!

                               REGULAMENTO                          FORMULÁRIO
                                pdf                                  pdf

      Você pode efetivar sua inscrição:
      Pessoalmente, no Sesc Ribeirão Preto
                                   rua Tibiriçá, 50 – Centro
                                   Ribeirão Preto - SP     CEP 14010-090
                                   telefone: 16 3977-4477      
      ou

      Pelo Correio, SEDEX com postagem até 28/08/13
                           
Sesc Ribeirão Preto
                           24ª Mostra de Arte da Juventude

                           rua Tibiriçá, 50 – Centro
                           Ribeirão Preto - SP   CEP 14010-090

      Prazo para se increver
      até 03 de setembro de 2013

      Mais informações: mostradeartedajuventude@ribeirao.sescsp.org.br