Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ciranda das artes cênicas

Cena de
Cena de "Simbá - o Marujo" / Foto: Natalya Pinheiro

12 unidades do Sesc em São Paulo recebem o Festival Palco Giratório de 1 a 29/agosto. Atividade apresenta espetáculos de teatro de rua, teatro infantil e adulto, intervenção artística e dança

Parte da 16ª edição do Circuito Palco Giratório, o Festival circula com companhias de teatro e dança de 12 estados brasileiros: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Goiás, Paraná, Pernambuco, Maranhão e Rio Grande do Sul. 

Esta edição traz duas novidades: a programação Intervenção Urbana, com a performance Pingos e Pigmentos, da companhia “Coletivo Construções Compartilhadas” e o Circuito Especial, em que um mestre das artes cênicas é homenageado e participa da programação com seus espetáculos. O escolhido desta vez é o diretor e dramaturgo Ilo Krugli, do Teatro Vento Forte (SP) – grupo quadragenário e com destacada importância no âmbito do teatro infantil.

Circuito Palco Giratório

Projeto do Sesc, percorre os estados do Brasil durante todo o ano para promover a difusão cultural e o desenvolvimento das artes cênicas, democratizar o acesso à produção artística, promover a descentralização e o intercâmbio teatral por meio de atividades como espetáculos, manifestações culturais, oficinas, debates e palestras.

Mais

Site do projeto

Palco Giratório traz o melhor do teatro brasileiro (matéria publicada no site da Revista Época em 29/julho/2013)

o que: Festival Palco Giratório
quando:

1 a 29/agosto

onde:

diversas unidades, consulte a programação