Ir para o conteúdo

Um em cada quatro brasileiros possui pelo menos um tipo de deficiência (visual, auditiva, motora ou intelectual) - Censo IBGE 2010

"O que é algo normal?
O que é um corpo?
O que é uma diferença?
E uma beleza?"

'O que é normal?' é o tema deste webdocumentário com inquietações como as disparadas pelo dançarino e coreógrafo Marcos Abranches. Aqui a narrativa dá visibilidade à participação das pessoas com deficiência na sociedade brasileira. Dez entrevistas, captadas entre novembro e dezembro de 2017 durante o Seminário Modos de Acessar e a Semana Inclusiva, orientam a discussão proposta por este webdoc.

Depoimentos

Atitudes acessíveis

Foto de uma mão esculpindo um objeto de barro e argila.

Acessibilidade
no Sesc São Paulo

O Sesc São Paulo apresenta uma programação diversificada em linguagens e formatos, nas áreas de cultura, esporte, educação e lazer, com foco na participação conjunta de todos os públicos – pessoas com e sem deficiência – em suas unidades operacionais no interior, capital e litoral. Diversas atividades contam com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Audiodescrição, braille, Legendas e recursos táteis. Para o Sesc, a deficiência é uma dentre tantas características humanas, devendo, portanto ser respeitada e prevista em um convívio social plural e democrático.

A acessibilidade deste site foi avaliada pela Fundação Dorina Nowill . Um outro processo de validações foi realizado para a obtenção do Selo de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo . As validações contaram com o parecer de pessoas com deficiência.

A acessibilidade deste site foi avaliada pela Fundação Dorina Nowill . A validação contou com o parecer de pessoas com deficiência.

Logotipo da Fundação Dorina Nowill