Sobre o Sesc Memórias

14/12/2021

Compartilhe:

O Sesc Memórias foi criado em 2006, e desde então se configura como um espaço de exercício da memória institucional e afetiva. Em sua coleção documental encontramos registros que retraçam o caminho percorrido pelo Sesc São Paulo, desde 1946 até os dias de hoje. O centro de memórias atua na coleta, higienização, organização, guarda e disponibilização da documentação histórica produzida pelas diversas instâncias, reunindo produções gráfico-textuais, fotográficas, digitais, audiovisuais, tridimensionais, figurinos teatrais e um banco de entrevistas, objetos que servem à divulgação, realização e registro histórico da trajetória da instituição. Promove também pesquisas sobre a história do Sesc São Paulo, além de desenvolver ações nas áreas de história, memória, arquivo e patrimônio.

Pesquisas no acervo, visitas técnicas e atendimentos à imprensa podem ser realizadas com agendamento prévio, através do e-mail sescmemorias@sescsp.org.br ou do telefone 3016-1685. O Sesc Memórias atende o público de segunda a sexta, das 10h às 19h, no seguinte endereço:

Rua Doutor Plínio Barreto, 285, 3º andar
Bela Vista São Paulo-SP
CEP 01313-020

Para seguir o Sesc Memórias no Instagram, clique aqui

Obs.: Foram feitos esforços para identificar os autores das imagens publicadas e as pessoas nelas retratadas. 
Caso deseje corrigir alguma informação, por favor entre em contato com o Sesc Memórias pelo e-mail sescmemorias@sescsp.org.br. 
Salientamos que o acervo é acessível ao público para visitas guiadas e pesquisas. 


Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.