Daniel Munduruku nasceu em Belém do Pará. Escritor, professor e autor de mais de 50 livros publicados por diversas editoras no Brasil e no exterior, sobretudo para o público infantil e infantojuvenil. Pertencente ao povo indígena Munduruku, Daniel compartilha nas suas obras todo seu conhecimento e pesquisa acerca do universo que muito conhece – dos povos indígenas.
Sabia que no BiblioSesc São Caetano você pode encontrar alguns livros do Daniel Munduruku? Anota aí para procurar quando fizer uma visita:
– Antologia de contos indígenas de ensinamento
– Contos indígenas brasileiros
– Histórias de índios
– Kabá Darebu
– Meu avô apolinário
– Minha utopia selvagem
– O caráter educativo do movimento indígena brasileiro
– O homem que roubava horas
– O karaíba
– O velho que trazia a noite
– Sabedoria das Águas
– Você lembra, pai?
Raízes das Histórias
Nesse projeto nos propusemos a pensar que uma história é como um fruto que brota. Brota de onde? De uma árvore frutífera, ué! E o que a sustenta? Suas raízes.
Aqui fazemos um recorte de 10 autores desse tempo de agora. Passeamos por regiões diversas do nosso Brasil, por diferentes temáticas, estéticas e formas de se fazer literatura. Estão todas e todos na mesma árvore, uma árvore de raiz forte e de frutos diversificados com a cara do nosso país, da nossa cultura e da nossa sociedade.
São elas e eles: Kiusam de Oliveira, Yaguarê Yamã, Sonia Rosa, Marco Haurelio, Penélope Martins, Guilherme Karsten, Eva Furnari, Daniel Munduruku, Rosinha e Odilon Moraes.
Clique aqui e saiba mais sobre este projeto e os outros autores destacados.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.