Para que serve este termo?
Este termo tem por objetivo informar sobre as condições de uso da Central de Relacionamento Digital do Sesc SP, seja na versão acessível via site ou no app Credencial Sesc SP instalado em dispositivo móvel (Android ou iOS).
O que é a Central de Relacionamento Digital do Sesc SP?
A Central de Relacionamento Digital é uma facilidade tecnológica disponível aos públicos do Sesc SP, provendo acesso, via site ou aplicativo, a serviços que facilitam o relacionamento e proporcionam mais comodidade e qualidade no atendimento.
Quais as condições para utilizar a Central de Relacionamento Digital do Sesc SP?
A Central de Relacionamento Digital do Sesc SP opera em ambiente seguro e tanto o site quanto o app Credencial Sesc SP estão à disposição 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todos os dias do ano.
Para utilizar os serviços disponíveis na Central de Relacionamento Digital do Sesc SP o cliente deve efetuar cadastro informando o número da credencial ou o CPF, o nome e um número de telefone celular para recebimento de mensagem SMS com código de confirmação.
Cabe observar que o cadastro realizado na Central de Relacionamento Digital na condição de visitante, sem credencial associada, não o vincula à condição de credenciado do Sesc nem concede direitos de credenciado.
Que serviços estão disponíveis na Central de Relacionamento Digital do Sesc SP?
A Central de Relacionamento Digital do Sesc SP disponibiliza, via aplicativo ou site, os seguintes serviços:
Uma vez vinculada à credencial, a Central de Relacionamento Digital do Sesc SP passa a ter acesso aos dados cadastrais associados, bem como aos dos eventuais dependentes, incluindo as datas de validade dos respectivos exames dermatológicos.
A opção “Dados do credenciado” possibilita visualizar dados cadastrais e alterar contatos (telefone residencial, telefone comercial, celular e e-mail) e autorizações para recebimento de mensagens SMS, notificações pelo aplicativo Credencial Sesc SP e e-mails.
Cabe ressaltar que a participação nas programações e serviços ofertados pela Central de Relacionamento Digital do Sesc SP depende da disponibilidade de vagas, e as regras de acesso podem variar de acordo com a unidade e com o Departamento Regional.
Como recuperar a senha de acesso à Central de Relacionamento Digital do Sesc SP?
Caso necessário, é possível solicitar uma nova senha a partir da própria Central de Relacionamento Digital, via site ou aplicativo.
É necessário informar o CPF ou o número da credencial, sendo então enviado um código de verificação para o número de celular cadastrado, do qual são apresentados em tela o DDD e os 3 (três) últimos dígitos.
Caso o cliente não reconheça ou não tenha acesso ao número de celular cadastrado, é necessário solicitar alteração por meio do Fale Conosco ou mediante atendimento telefônico, bastando informar o CPF ou o número da credencial e o número do celular atual, com DDD.
Também é possível solicitar a alteração presencialmente em qualquer unidade do Sesc SP, neste caso apresentando na Central de Atendimento a credencial ou um documento de identificação com foto.
Uma vez com acesso à Central de Relacionamento Digital, via site ou aplicativo, é possível alterar a qualquer tempo, na área “dados do credenciado”, o celular e o e-mail cadastrados.
Proteção de Dados e Privacidade
O Sesc SP trata com muita seriedade a questão da segurança e privacidade de seus clientes. Por isso, colocamos à disposição nossas políticas para levar ao conhecimento de todos a forma como cuidamos de seus dados pessoais.
A Política de Privacidade é o conjunto de regras estabelecidas para garantir a segurança necessária às suas informações, fundamentais para o oferecimento de nossos serviços. Para o Sesc SP a privacidade de seus clientes é prioritária, e por essa razão colocamos à disposição do público as informações sobre os procedimentos que visam assegurá-la.
Central de Relacionamento Digital do Sesc SP
Além das informações contidas na Política de Privacidade do Sesc SP, para utilizar os serviços da Central de Relacionamento Digital do Sesc SP o cliente deve saber o seguinte:
Quais dados a Central de Relacionamento Digital do Sesc SP coleta e para qual finalidade?
O cadastro na Central de Relacionamento Digital do Sesc SP exige, para identificação, o número da credencial ou o CPF e o nome.
É solicitado também um número de telefone celular para envio da mensagem SMS com o código para confirmação do cadastro.
Além disso, são solicitadas autorizações para recebimento de SMS e notificações pelo aplicativo com informações do Sesc SP.
Uma vez vinculada a credencial ao cadastro efetuado na Central de Relacionamento Digital do Sesc SP, esta passa a ter acesso aos dados associados à credencial, bem como aos dados de eventuais dependentes, incluindo as datas de validade dos respectivos exames dermatológicos.
Os dados pessoais coletados nos processos de cadastramento ou de atualização de cadastro são utilizados pelo Sesc SP para fins específicos de cadastro e para oferta e prestação de serviços. Esses dados também podem ser utilizados para estudos sociais e monitoração por órgãos de controle, sempre sem fins comerciais e de forma anônima.
Cabe ressaltar que a Central de Relacionamento Digital disponibiliza acesso a diferentes serviços, que podem demandar coleta e uso de dados pessoais distintos, especificados em seus respectivos Termos de Uso e Declarações de Privacidade.
A Central de Relacionamento Digital do Sesc SP não tem acesso aos dados dos cartões de crédito dos clientes e não os armazena, sendo necessário informá-los novamente sempre que o cliente quiser realizar um novo pagamento.
Nosso ambiente dispõe de todos os recursos técnicos necessários para garantir a segurança de todos os procedimentos realizados, conforme consta em nossa Política de Privacidade.
Não são utilizados mecanismos para rastreamento de informações, a não ser para preservar sua identificação e, dessa forma, retomar sessões interrompidas na Central de Relacionamento Digital do Sesc SP. Os dados dos cartões são protegidos desse processo.
Quais as bases legais para o tratamento dos dados coletados pela Central de Relacionamento Digital do Sesc SP?
A LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, vigente desde setembro de 2020, determina que a coleta e uso de cada informação esteja justificada por uma base legal adequada.
O tratamento de dados pessoais pelo Sesc SP está sempre fundamentado nas bases legais previstas na LGPD, sendo coletadas e utilizadas apenas as informações necessárias e indispensáveis ao atendimento das finalidades dispostas neste Termo de Uso e Declaração de Privacidade.
Com respeito à Central de Relacionamento Digital do Sesc SP, aplica-se como base legal a execução de contrato para coleta e uso de dados pessoais para acesso aos serviços disponíveis.
Para envio de notificações com informações sobre os serviços da Central de Relacionamento Digital do Sesc SP, a base legal aplicada é o consentimento informado na área “Configurações > Notificações”.
Com quem a Central de Relacionamento Digital do Sesc SP compartilha os dados dos clientes?
O Sesc SP se compromete a respeitar a privacidade dos clientes e não fornecer suas informações a terceiros em outras hipóteses além dos usos necessários para os processos de pagamento, em cartão de crédito (operadoras e gateways de pagamento) ou boleto bancário (Banco do Brasil).
De outro modo, as informações dos clientes somente podem ser compartilhadas mediante sua autorização ou caso haja ordem judicial ou administrativa emitida por autoridade competente.
Cabe ressaltar que a Central de Relacionamento Digital disponibiliza acesso a diferentes serviços, que podem demandar compartilhamentos de dados pessoais distintos, especificados em seus respectivos Termos de Uso e Declarações de Privacidade.
Quais são as obrigações do cliente da Central de Relacionamento Digital do Sesc SP?
O cliente se responsabiliza pela precisão, veracidade e atualização dos dados informados e reconhece que inconsistências poderão inviabilizar a prestação do serviço pela Central de Relacionamento Digital do Sesc SP.
Durante a utilização do serviço, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o cliente se compromete a fornecer somente seus dados pessoais, e não os de terceiros.
Os dados de cadastro só podem ser utilizados pelo próprio cliente cadastrado, que se compromete em manter o sigilo da senha, pessoal e intransferível. O Sesc SP não se responsabiliza pelo uso indevido de senha.
O cliente é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos decorrentes do descumprimento do disposto no presente Termo de Uso e Declaração de Privacidade da Central de Relacionamento Digital do Sesc SP.
Em nenhuma hipótese o Sesc SP será responsável por danos que se possa atribuir a presença de vírus ou códigos maliciosos em equipamentos do cliente.
Esclarecimentos e dúvidas
Em caso de dúvidas sobre a Central de Relacionamento Digital do Sesc SP e outras soluções e serviços desenvolvidos e operados pelo Sesc SP, deve-se acessar o Fale Conosco.
Caso o cliente tenha dúvidas sobre suas informações ou queira exercer algum de seus direitos enquanto titular de dados pessoais, deve entrar em contato com nosso Encarregado pelo tratamento de Dados Pessoais através do e-mail encarregado@sescsp.org.br.
Aceite
Ao prosseguir com a utilização dos serviços da Central de Relacionamento Digital do Sesc SP, o cliente declara que leu o presente “Termo de Uso e Declaração de Privacidade” aceitando a totalidade das suas condições.
O Sesc SP poderá alterar este Termo de Uso e Declaração de Privacidade periodicamente, publicando uma versão mais atualizada quando necessário ou oportuno.
(atualizado em 22/8/2023)
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