foto: Lusco-fusco
foto: Lusco-fusco

Assucena

Lusco-Fusco

Pinheiros

Duração: 90 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro Paulo Autran

Venda nas bilheterias a partir de 17/07, às 17h

foto: Lusco-fusco
foto: Lusco-fusco

Inspirada pelas paisagens coloridas que pintam o céu durante o lusco-fusco e pela diversidade de gêneros e estéticas que compõem a música popular brasileira, a cantora e compositora Assucena lançou, em setembro de 2023, seu primeiro álbum solo, LUSCO-FUSCO.

Construído a partir do degradê de cores, luzes, emoções e temáticas que marcam as passagens do dia para a noite e da noite para o dia, a artista apresenta em seu trabalho autoral as TRANSições que permeiam sua história pessoal e seu universo particular. Assim, em LUSCO-FUSCO, Assucena canta a diversidade de brasis e provoca reflexões sobre amor, afetividades e política.

Depois de seis anos de muitas conquistas como uma das idealizadoras da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, incluindo dois Prêmios da Música Brasileira e duas indicações ao Grammy Latino, Assucena iniciou sua carreira solo em 2021 com “Rio e também posso chorar”, show-homenagem à Gal Costa que se transformou em um tributo à artista que mais influenciou sua formação artística. Em paralelo, estreou no teatro em 2022 com a peça “Mata teu pai, Ópera-balada”, com texto de Grace Passô e direção de Inez Viana, e com a qual foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro 2023 como melhor atriz.

Banda Lusco-Fusco:
Assucena: voz
Rafael Acerbi: Direção Musical/ Direção Técnica/ Violão/ Guitarra
Anderson Ramos: Teclados
Beatriz Lima: Baixo
Jean Michell: Bateria

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.