divulgação
divulgação

Paulo Flores (AGO) e Jaques Morelenbaum (BRA)

com participação de Morena Nascimento

Pinheiros

A12

atividade presencial

Local: Teatro Paulo Autran

Venda nas bilheterias a partir de 17/07, às 17h

divulgação
divulgação

Encontro inédito entre o maestro carioca Jacques Morelenbaum e o angolano Paulo Flores e sua banda. Apresentando toda a musicalidade de Flores, grande referência no Semba – ritmo popular em Angola, o show terá canções marcadas por ritmos dançantes combinadas às suas letras politizadas que cantam as belezas e desigualdades de seu país e da África. Em conjunto com o violoncelista, fazem uma fusão entre a cadência desses sons. A dançarina e coreógrafa Morena Nascimento fará uma participação especial com uma apresentação síncrona. 

Intitulado “Atlânticos”, o show terá como base o repertório do compositor angolano e algumas músicas do seu guitarrista Manecas Costa, um brilhante compositor e virtuoso guitarrista da Guiné-Bissau, que é considerado uma das mais belas vozes de origem africana da atualidade. A sua música carrega as vibrações quentes e a sensualidade do “gumbe”, música crioula nascida em Bissau. Um diálogo transdisciplinar entre a música de influências caribenhas, brasileiras, afro-cubanas e africanas.

O show é uma parceria com o Festival Arte Serrinha, que acontece desde 2002, e neste ano (2024), acontecerá de 08 a 28/07 na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista.

A presença do artista angolano Paulo Flores contou com o apoio do Consulado Geral de Portugal em São Paulo e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.