Foto: Alex Solca/ Ibanez
Foto: Alex Solca/ Ibanez

Unplugged Revolution | Kiko Loureiro

Festival Sesc Thermas do Rock
Foto: Alex Solca/ Ibanez
Foto: Alex Solca/ Ibanez

Kiko Loureiro 

Um dos maiores guitarristas do mundo, Kiko Loureiro lançou ao longo da carreira, cinco discos solo. Em 1992 ingressou no Angra, banda em que gravou oito álbuns de estúdio e se tornou ícone do metal melódico no mundo; de 2015 a 2023 integrou o Megadeth, pioneira do trash metal e uma das maiores bandas do planeta. Atualmente, excursiona em formação de quarteto.

 

Unplugged Revolution

Banda de músicos prudentinos, formada especialmente para o Festival, apresenta interpretações instrumentais de canções internacionais icônicas que marcaram as últimas sete décadas. Além dos instrumentos mais comumente associados ao rock (guitarra, violões, baixo, bateria, percussão), o grupo conta com saxofone, piano, cello, viola, violinos, trombone e trompetes.  Uma experiência musical que revisita a história do rock, valoriza a influência da música clássica e afro-americana no gênero, por meio da incorporação de elementos do blues, R&B, gospel, country e folk.   

 

Acessível em LIBRAS

 

ROCK E ARTE 

No espaço do Sesc Thermas do Rock, para além dos shows, o público pode experimentar e vivenciar diversas ações artísticas durante a imersão do festival. Para acessar as atividades, é necessário ter o ingresso da noite. 

 

Artes visuais 

Oficina
Fantástica Fábrica de Fantoches: Astros e Estrelas do Rock
Com Agulha Pop
A partir de uma luva colorida, corte, costura manual e colagem, os participantes confeccionam fantoches que representam rockstars reais ou que habitam os palcos da imaginação.
No Bosque
De 11 a 14/7, quinta a domingo, das 19h às 23h 
Grátis. Entrega de senhas no local.

 

Audiovisual 

vivência
Cinema em Realidade Virtual: Amazônia Viva
Dir.: Estevão Ciavatta
Brasil | 2022 | 10′
A produção utiliza filmagens em 360° para desvendar a região do Rio Tapajós e, assim, aproximar as pessoas da Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta. A viagem é conduzida pela cacica Raquel Tupinambá, da comunidade de Surucuá, respeitada liderança indígena.
No Bosque
De 11 a 14/7, quinta a domingo, das 19h às 23h 
Grátis. Entrega de senhas no local.

 

Cabeção pelo mundo
Com Maria Eugênia Tita
Inspirado na tradição de bonecos cabeçudos da cidade de São Caetano de Odivelas, no Pará, o personagem propõe uma viagem pela cultura popular brasileira e convida o público à dança e ao riso.
No Bosque
Dias 13 e 14/7, sábado e domingo, 19h30 às 20h30 

Grátis. Livre.
 

 

Feira de Vinil
Eugênio Balan, colecionador de discos há mais de cinquenta anos e vendedor de vinis em Prudente desde a década de 1970, monta sua banca no festival e traz, além dos álbuns, muitas histórias sobre o rock’n’roll pra contar.
No Bosque
De 11 a 14/7, quintas a domingos, das 19h às 23h 
Grátis. Livre.
 

 

Discotecagem 

19h às 19h30 e no intervalo entre os shows 

Cesinha Crepaldi 

Com um acervo de 4,5 mil discos, o radialista prudentino apresenta músicas, histórias e curiosidades sobre bandas que já passaram pelo palco do Festival.  

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.