Construindo teca-teca, a amarelinha africana
Construindo teca-teca, a amarelinha africana

Construindo teca-teca, a amarelinha africana

com Luciana Santana e Danie Sena

FestA - Festival de Aprender

Santana

L

atividade presencial

Grátis

Local: Quiosque

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Data e horário

De 09/07 a 12/07

Terça, Quarta e Sexta

Dia 9/7, terça, das 16h30 às 18h
De 10 a 12/7, quarta a sexta, das 14h30 às 16h

Construindo teca-teca, a amarelinha africana
Construindo teca-teca, a amarelinha africana

A amarelinha africana (ou teca-teca) tem origem em Moçambique. Ela é uma brincadeira rítmica que se baseia na constância dos movimentos marcados por canções e palmas e pode ser jogada por uma ou mais pessoas. Nessa atividade, os participantes irão customizar em grupo uma teca-teca de chão e aprenderão a fazer a sua teca-teca de dedo. 
 
Danie Sena  
Artista, arte educadora, formada em artes visuais pelas Belas Artes, com experiência na educação não formal, foi educadora e pesquisadora no projeto PIÁ com temas relacionados ao ser brincante, artísticos-pedagógicos e afrocentrados. Acredita no poder da mediação e valorização da arte sobre as pessoas. 
 
Luciana Santana 
Pedagoga, contadora de histórias, brincante e pesquisadora do brincar e seus 
desdobramentos valorizando a cultura negra, curiosa por todas as linguagens artísticas. Formada pela Uniban, contadora de casos pelo SENAC e pós-graduada pelo Instituto Singularidades no cursoA Arte de ensinar Arte”. Atuou durante alguns anos como professora de educação infantil e por meio dessa experiência dedica-se a estudar a primeira infância. Encantada por vivências com os pequenos segue sua trajetória desafiandose a novas propostas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.