Duração: 60 minutos
atividade presencial
Local: Teatro Rosinha Mastrângelo
Sombras, Por Supuesto [Sombras, Evidentemente]
O universo espectral do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder inspira o trabalho da diretora Romina Paula e da Compañía El Silencio, que se articula em torno da ausência. A trama de ares realistas, com diálogos que flertam com o absurdo, acontece com a plateia ao redor do espaço cênico, como testemunhas dessa narrativa. Nela, dois policiais inventariam a residência de um casal, em busca de evidências de um caso sobre o qual não se explica muito bem. Mas o que começa como uma discussão sobre objetos familiares e sua obsolescência vai sutilmente se transformando em confissões pessoais, trazendo à tona as sombras íntimas de cada personagem.
A Compañia El Silencio formou-se em 2007, quando estreou seu primeiro espetáculo, Algo de Ruido Hace, escrito e dirigido por Romina Paula e interpretado por Esteban Bigliardi, Esteban Lamothe e Pilar Gamboa. Com a segunda obra, El Tiempo Todo Entero, Susana Pampin se junta ao grupo e, a partir de Fauna, Sebastián Arpesella passa a integrar a companhia.
Romina Paula é dramaturga, escritora, atriz e diretora de cinema e teatro argentina. Suas obras exploram o entrelaçamento de formas culturais e experiências corporais, reunindo linguagens, gêneros e tradições estéticas diferentes, como autobiografia, poesia, folclore, música pop e romantismo alemão.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Romina Paula
Elenco: Esteban Bigliardi, Esteban Lamothe, Susana Pampin e Pilar Gamboa
Espaço cênico e luzes: Sebastián Arpesella e Romina Paula
Música original: Germán Cohen
Fotografia: Sebastián Arpesella
Técnica: Sebastián Francia
Assistência geral: Lucia Villanueva
Produção no Brasil: Lindsay Castro Lima e Mariana Mantovani | Híbrida Arte e Cultura
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.