Foto: Centro Nacional de las Artes
Foto: Centro Nacional de las Artes

Historia de una Oveja (COL)

Com Teatro Petra e Centro Nacional de las Artes

MIRADA - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas

Santos

Duração: 75 minutos

A14

atividade presencial

Local: Teatro Brás Cubas

Foto: Centro Nacional de las Artes
Foto: Centro Nacional de las Artes

Historia de una Oveja
[História de uma Ovelha]

A história de uma migração forçada é contada por uma narrativa fabular. Berenée, uma meiga ovelha, testemunha a expulsão dos habitantes de seu município e é compelida a vagar pelo país. Ao lado dela, estão dois personagens marcados pelo deslocamento: a Niña Tránsito, que traz no nome seu destino errante, e o egípcio Ali, que deixou sua terra para escapar da guerra. Em sua viagem sem rumo, os dois buscam suavizar os traumas presenciados por Berenée. A ovelha vê a jornada com aparente inocência, um olhar refletido na encenação: as vítimas e tudo o que já se foi são representados por roupas e utensílios, vestígios alegóricos da violência e do desterro.

O Teatro Petra, fundado em 1985 por Fabio Rubiano O. e Marcela Valencia, é um grupo de teatro contemporâneo. Produziu mais de 30 montagens, vencendo prêmios e participando de turnês e festivais. Desde 2018, sua sede em Bogotá tem proporcionado atividades acadêmicas e comunitárias. Seu trabalho inclui formação de novos talentos teatrais e colaboração com a comunidade. 

O Centro Nacional de las Artes Delia Zapata Olivella abriu suas portas em 2023, em Bogotá, com uma programação artística e de mediação e estrutura anexa ao Teatro Colón – espaço construído no fim do século XIX e declarado patrimônio cultural em 1985, que atualmente integra o Centro. É parte do Ministério da Cultura da Colômbia. 

FICHA TÉCNICA  
Elenco: Marcela Valencia, Alejandra Chamorro, Julián Román, Derly Neira e Fabio Rubiano O.
Direção e dramaturgia: Fabio Rubiano O. 
Direção de arte: Hernán Garía
Iluminação e direção técnica: Adelio Leiva
Coordenação técnica de som: Daniela Leiva
Direção de palco: Nicolas Bernal Puente 
Produção executiva: Daniel A. Mikey
Direção administrativa: María Tejera
Produção no Brasil: Performas Produções 

@teatropetra  

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.