Vapor: Ocupação Infiltrável - Foto: Camila Rios
Vapor: Ocupação Infiltrável - Foto: Camila Rios

VAPOR, ocupação infiltrável (Brasil – Piauí)

Com Original Bomber Crew

Extensão Mirada

Avenida Paulista

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Arte II – Sala de Espetáculos (13º andar)

Venda de ingressos online a partir de 10/9, 17h, e nas bilheterias das unidades a partir de 11/9, 17h.

Vapor: Ocupação Infiltrável - Foto: Camila Rios
Vapor: Ocupação Infiltrável - Foto: Camila Rios

Vapor fala de um estado forçado de fuga, de refúgio, de necessidade de abrigo. Fala do direito universal à moradia, dos conflitos que passam pelo pertencimento e pela propriedade. Fala da necessidade de se mudar com tudo de mais importante, tendo que deixar para trás outras importâncias. Fala de quem invade, de quem está em constante movimento como tática de sobrevida e de elaboração de sua existência.

Nos becos de muitas periferias, “vapor” é uma gíria que significa sumir. Se refere àquele morador da quebrada que morre, evapora sem que a sociedade se importe com a falta dele. É também o responsável pela venda ilícita aos consumidores. É olheiro ou fogueteiro que vigia as entradas principais da favela e avisa toda a rede, por meio de fogos de artifício ou rádio comunicador. São os mais vulneráveis pela ação policial, executados na juventude, tornando-se pelo desgoverno meramente um número para as estatísticas.

Vapor é o 3º ato de uma trilogia da Original Bomber Crew, uma organização de práticas e pesquisas no Hip Hop, com ações contínuas desde 2005 em Formação e Criação em dança de rua, performances, batalhas e oficinas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.