Daniel Veiga e Faby Hernández. Mediação: Adriana Couto
Daniel Veiga e Faby Hernández. Mediação: Adriana Couto

Encontros ao vivo – Daniel Veiga e Faby Hernández

Mediação: Adriana Couto

MIRADA - Festival Ibero-americano de Artes Cênicas

Santos

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Auditório Sesc Santos

Acesso livre. Vagas limitadas.

Data e horário

De 07/09 a 07/09

07/09 • Sábado • 11h00
Daniel Veiga e Faby Hernández. Mediação: Adriana Couto
Daniel Veiga e Faby Hernández. Mediação: Adriana Couto

Entrevistas realizadas pela jornalista Adriana Couto com duplas de artistas e pensadores convidados, alguns dos quais apresentam espetáculos no Mirada. As conversas versam sobre a trajetória e o pensamento de cada um, colocando em perspectiva a obra dos entrevistados e perpassando os eixos do festival: Floresta, Sonho e Esperança.

7/9 – Daniel Veiga e Faby Hernández (Yo Soy el Monstruo que os Habla)

Daniel Veiga é roteirista, dramaturgo e ator. Participou de salas de roteiro no Canal Multishow e no streaming Paramount+, além de laboratórios como o Colab Netflix e Sesc Argumenta. É professor de roteiro da Academia Internacional de Cinema (AIC), professor de dramaturgia na SP Escola de Teatro e orientador do Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Teatro (Santo André), além de coordenar diversos cursos de narrativas ficcionais voltados para questões de representatividade. Como ator, ganhou o Kikito de Melhor Ator no Festival de Cinema de Gramado. É cofundador do CATS – Coletivo de Artistas Transmasculines.

Faby Hernández é mulher trans e ativista. Formada em Jornalismo e Comunicação pela Universidade de Sonora (México), desde 2008 dedica-se ao trabalho de prevenção e promoção dos Direitos Humanos, especificamente para a comunidade LGBTQIAP+. Há seis anos vive na Espanha e dá voz e visibilidade a mulheres trans migrantes, colaborando com diferentes coletivos e ONGs. É técnica de conscientização na Fundación La Merced Migraciones, além de ter participado de publicações, documentários, filmes e curtas-metragens independentes.

Adriana Coutoé jornalista. Apresenta o Metrópolis na TV Cultura há mais de dez anos, um dos mais tradicionais programas de arte e cultura da televisão brasileira. Na emissora também já comandou a bancada do Jornal da Cultura. Foi apresentadora e repórter do Canal Futura RJ e aprofundou sua pesquisa em educação e jornalismo público. Na TV Globo trabalhou como repórter do programa musical FAMA e do RJTV. Em 2016, 2018 e 2021 ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria de Melhor Jornalista cultural/mídia falada. Apresenta inclusive o programa Mais Preta na rádio Nova Brasil FM.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.