Foto: Amaral Paullo
Foto: Amaral Paullo

Leões, Vodka e um Sapato 23

com Cia. de 2

Cena Jovem

24 de Maio

Duração: 55 minutos

12

atividade presencial

Local: Tecnologias e Artes - 4º andar

Ingressos à venda online a partir do dia 03/09, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 04/09, às 17h.

Foto: Amaral Paullo
Foto: Amaral Paullo

Um show musical, um resto de banda, um resto de circo, um pedaço de lona e uma sobra de vodka em meio a murmúrios russos e rugidos felinos. Uma autópsia atemporal de quatro leões bufos que nos convocam ao testemunho de sua própria morte, de sua miséria e dos dias de fome na jaula de um circo.

O espetáculo oferece uma reinterpretação única e provocadora do trágico evento do Circo Vostok. Com uma tessitura dramatúrgica tragicômica e uma narrativa não linear, buscamos usar os leões mortos para falar dos seres humanos encarcerados não apenas no sistema prisional brasileiro, mas também aprisionados e enjaulados nas mais diversas formas: dentro da estrutura social, política e religiosa, falamos também da exploração do trabalho, da fome, da injustiça, da desesperança, da violência e da liberdade, temas extremamente pertinentes à contemporaneidade.

Ao observar os leões em nossa peça, o objetivo é que o público reflita sobre suas próprias prisões, sejam físicas, sociais ou psicológicas. No picadeiro, os leões não apenas enfrentam seu destino, mas também nos desafiam a questionar quem realmente está enjaulado: são os animais ou nós, humanos, presos em nossas próprias contradições e injustiças?

Ficha Técnica

Elenco: Adriano Laureano, Jean de Oliveira, Jonas di Paula e Guilherme Padilha
Direção: Daniela Biancardi
Direção Musical: Mateus Guimarães
Figurinos: Chris Galvan
Maquiagem: Daniela Biancardi
Iluminação: Miguel Ramos
Orientação Dramatúrgica: Suzana Aragão
Cenografia: Núcleo de Pesquisa e Montagem do espetáculo
Confecção de Cenário: Willian Alves e Orlando Sales
Edição de Som: DJ Evelyn Cristina
Adereços: Márcio Douglas e Orlando Sales
Produção: Jean Oliveira

Cena Jovem

Desde 2019, a unidade 24 de Maio desenvolve uma programação com intuito de aproximar as juventudes das linguagens cênicas, ao apresentar espetáculos que tratam de seus temas de interesse ou, ainda, que contam com diretores, dramaturgos e artistas jovens. O projeto aponta, assim, sua dupla intenção: a formação de públicos de teatro e a valorização dos jovens profissionais da cena.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.