Foto: Edson Kumasaka
Foto: Edson Kumasaka

Filarmônica de Pasárgada

Música Infantil para Crianças Malcriadas

Brincantes

Consolação

AL

atividade presencial

Local: Teatro Anchieta

Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 17h do dia 01/10

Foto: Edson Kumasaka
Foto: Edson Kumasaka

O show apresenta as canções do novo álbum do grupo paulistano, com composições inéditas que exploram o cotidiano das crianças.

As músicas seguem a cronologia de um dia na vida de uma criança: desde o momento em que ela acorda, passando pela escola, a hora do almoço, lição de casa, brincadeiras e o banho, até o momento de dormir e sonhar.

Ao longo dessa jornada, as canções, sempre com muito humor e brincadeira, oferecem um olhar lúdico e provocador sobre vários aspectos da atualidade. Elas questionam o universo dos adultos, convidando pais e filhos a refletirem juntos sobre temas fundamentais de nossa época, como a poluição do ar, dos oceanos e dos rios, a escassez de água, a destruição das florestas, o uso das novas tecnologias, a desigualdade social e o conflito entre gerações. Nesse contexto, as crianças “malcriadas” são as que questionam e não aceitam passivamente os cenários catastróficos que se desenham para um futuro cada vez mais próximo.

__

  • . Marcelo Segreto (voz, violões e composições). Loreta Colucci (voz)

    . Ivan Ferreira (fagote)

    . Renata Garcia (clarinete)

    . Miguel Antar (baixo elétrico)

    . Sol Oliveira (piano e acordeon)

    . Leandro Lui (bateria)

    . André Teles (laptop, voz e efeitos)

    . Participação especial do ator/palhaço Hugo Possolo

___

A Filarmônica de Pasárgada foi formada em 2008 por alunos do curso de música da USP, com o objetivo de interpretar as canções de Marcelo Segreto. O grupo lançou quatro álbuns: O Hábito da Força (2012), Rádio Lixão (2014), Algorritmos (2016) e PSSP (2022). Também participou do EP Tribunal do Feicebuque (2013), do compositor Tom Zé, junto com Emicida, O Terno, Trupe Chá de Boldo e Tatá Aeroplano, e do CD Vira Lata na Via Láctea (2014), de Tom Zé com Caetano Veloso, Milton Nascimento, Criolo, entre outros. Foi vencedora do 17º Programa Nascente USP, do I Festival da UNICAMP e do 41º Festival Nacional da Canção – FENAC, além de premiada em festivais como Botucanto, FAMPOP, Festival do Conservatório de Tatuí e Festival da Ilha Grande-RJ. E foi finalista do 2º Prêmio Musique – O Estado de S. Paulo/Rádio Eldorado (edição Tom Zé)

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.