Datas e horários
De 05/10 a 15/12
Rodas de conversa com temas variados que complementam a feira e discutem assuntos relacionados com questões agrárias, como: junventudes e reforma agrária, fitoterápicos, população de rua e reforma agrária, feminismo e luta pela terra. Cada encontro será liderado por uma pessoa do movimento agroecológico que tem conhecimento aprofundado do tema.
Cronograma:
05/10 – Juventude e Reforma Agrária Popular, com Coletivo de Juventude: MST Grande SP
Roda de conversa sobre as perspectivas da juventude assentada em um contexto de emergências climáticas e instabilidade no mundo do trabalho. A ideia é discutir sobre as perspectivas da juventude nos territórios de reforma agrária, sua relação com a agroecologia e com a resistência desses territórios. Contará com dois jovens, sendo um homem e uma mulher.
03/11 – Saúde é lutar contra o que nos oprime: a Rede de Combate à Violência e Saúde Mental do MST, com Setor de Saúde do MST
Roda de conversa sobre o tema da saúde no MST, as relações entre saúde mental, agroecologia e movimento social. Discutindo qual é a perspectiva de saúde no movimento.
10/11 – Feminismo e a luta pela terra, com RAMA, Esparrama e SOF
A oficineira propõe aos que escrevam em papéis, com três cores diferentes, o significado para elas de: agroecologia, antirracismo e feminismo. Os papéis são colocados no centro da roda voltados para cima. Cada oficineira escolhe três papéis, um de cada tema, e explica como se entrecruzam na experiência da RAMA, em sua relação com a cidade, na produção, transformação de alimentos, comercialização, na organização e fortalecimento das mulheres.
17/11 – Cultura, Agroecologia e Resistência, com Terra e Liberdade – MST Grande SP
Roda de conversa com inserções musicais para dialogar sobre o papel da arte e cultura na relação com a agroecologia e resistência, contando com um homem e uma mulher artistas do MST.
24/11 – Agrofloresta e resistência nos territórios, com Agrofloresteiros: MST Vale do Paraíba
Roda de conversa com exposição e doação de mudas e sementes, apresentando conceitos e relatos de experiência sobre a implantação de agroflorestas nos assentamentos da região do Vale do Paraíba.
15/12 – População de rua e Reforma Agrária, com Sacolão Popular do MST
Apresentação do trabalho do Sacolão Popular Irmão Pedro Betancur junto à população em situação de rua, bem como do papel da agroecologia e reforma agrária periurbana como alternativa de uma vida digna para essa população.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.