atividade presencial
Grátis
Local: Teatro
Grátis. Inscrições na hora e no local da atividade. Lugares limitados.
Data e horário
De 24/10 a 24/10
Dia 24/10. Quinta, 18h30
#paratodomundover: foto de Enicéia, que está sorrindo levemente. Eniceia tem cabelos curtos com alguns fios grisalhos, usa um óculos de armação escura e brincos de pérolas.
#paratodomundover: sobre fundo cinza, Mey está sorrindo de braços cruzados e veste uma camisa azul claro com botões brancos. Usa armação de óculos quadrados e tem os cabelos loiros na altura dos ombros.
Com Enicéia Gonçalves e Mey de Abreu Van Munster
No contexto escolar, adotar abordagens universalistas e preventivas para garantir a acesso pode ser uma estratégia pedagógica. Isso inclui a organização de um sistema de suporte multicamadas para atender às necessidades específicas dos alunos e alunas. Além disso, estratégias como o desenho universal para aprendizagem, o ensino diferenciado, o trabalho colaborativo e a aprendizagem cooperativa são essenciais para responder à diversidade e promover um ambiente educacional inclusivo e eficaz.
—
Enicéia Gonçalves é doutora em Psicologia pelo IP-USP (1995), mestrado em Educação Especial na UFSCar e graduação em Psicologia na FCLRP-USP. Professora titular da Universidade Federal de São Carlos UFSCar, docente do Departamento de Psicologia e do programa de pós-graduação em Educação Especial.
—
Mey de Abreu Van Munster é doutora em Educação Física, professora da Universidade Federal de São Carlos UFSCar, onde coordena o Núcleo de Estudos em Atividade Física Adaptada – NEAFA e projetos de extensão relacionados à temática.
Tradução em libras
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.