Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Área de Convivência (2° andar)
Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, na Central de Relacionamento (2º andar).
Data e horário
De 03/11 a 03/11
Das 15h às 17h
Apresentação para o público infantil sobre as relações entre abelhas e flores. Após uma breve contação de história sobre a origem da primeira flor, os participantes farão uma “caça ao mel” no jardim. Por meio de pistas, o público deverá encontrar seis plantas floridas, onde estarão escondidos os méis de diferentes abelhas nativas. Em cada flor, temos “escondido” um mel de uma abelha nativa diferente, que as crianças vão conhecer e degustar. Além disso, poderão conhecer melhor detalhes das espécies e a importância do plantio de flores para esses insetos. Serão disponibilizados méis das seguintes espécies: Jataí, Uruçú, Mandaçaia, Tubuna, Guaraípo, Manduri.
Ana Luisa Bovoy
Agroflorestora e criadora de abelhas. Compartilha seus conhecimentos em cursos e consultorias pelo Brasil. Por meio do projeto SAF Abelha, pesquisa e estuda espécies de plantas benéficas para as abelhas e seus arranjos em sistemas agroflorestais. Atualmente cursa mestrado em restauração florestal com foco na conservação de abelhas nativas na ESALQ-USP.
Gabriel Galvani
Formando em Engenharia Agronômica e licenciado em Ciências Agrárias, pela ESALQ/USP. Há sete anos se dedica ao estudo e criação de abelhas sem ferrão. Elabora atividades como cursos, oficinas, rodas de conversa, seminários, eventos de divulgação científica. Desenvolve ferramentas lúdicas para o ensino das temáticas de abelhas e polinização.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.