atividade presencial
Local: Térreo (hall dos elevadores - Torre A)
Retirada gratuita de ingressos.
Visita mediada à exposição Lélia em nós: festas populares e amefricanidade e exibição do filme Que horas ela volta? (dir. Anna Muylaert, 2015, 114 min., Brasil).
Sinopse
A pernambucana Val, que se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.
Partindo dos diferentes eixos curatoriais da exposição Lélia em nós: festas populares e amefricanidade, a atividade se inicia com uma visita mediada (30 minutos) que convida os participantes refletirem sobre os principais conceitos de Lélia Gonzalez mobilizados nos respectivos núcleos, criando provocações e aproximações com o filme exibido. Daniela Rezende irá apresentar reflexões sobre o papel social da figura da “empregada doméstica” em nossa sociedade, por meio da obra de “Entre ânsia e o himeneu” (2024), de Rainha F.
Programação de filmes
-6/11(quarta), 15h30: “Ôrí” (dir. Raquel Gerber, 1989, Brasil, 100 min.)
-12/11 (terça), 18h30: “Marte Um” (dir. Gabriel Martins, 2022, Brasil, 112 min.)
-13/11 (quarta), 15h30: “Que Horas Ela Volta?” (dir. Anna Muylaert, 2015, Brasil, 114 min.)
-19/11 (terça), 18h30: “Besouro” (dir. João Daniel Tikhomiroff, 2009, Brasil, 94 min.)
Retirada gratuita de ingressos pelo aplicativo Credencial Sesc SP e nas bilheterias das unidades.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.