Duração: 720 minutos
atividade presencial
Local: Sala 1 das Oficinas de Criatividade e Ateliê de Cerâmica
Inscrições a partir das 17h do dia 29/11
Datas e horários
De 06/11 a 23/11
Através dos conceitos milenares de Tiahuanaco (sítio arqueológico boliviano), aliadas a arquitetura e técnicas construtivas, o curso pretende idealizar a possibilidade das iconografias e a valorização da cultura milenar.
Partindo da oralidade e leitura dos códigos ancestrais, rascunhos, protótipos e passando pela modelagem até o bloco em barro. Utilizando técnicas mistas, bases de silicone, barro, gesso e diversos acabamentos. A matéria prima deste projeto, é primordial na valorização de construções arquitetônicas sob o olhar indígena.
Limbert Mamani é arquiteto de formação, multi artista indígena, de origem boliviana e pertencente ao povo Aymara. Imigrante ainda na infância, chega em São Paulo aos 2 anos de idade, onde seus pais constituíram uma relação de trabalho no ramo de confecção têxtil nesta cidade. Suas referências culturais estão baseadas em vivências enraizadas e pessoais, onde desenvolve uma pesquisa dentro dessa vertente ancestral, imigrante e artística.
Dias do curso: 6 e 13/11, às quartas , das 19h às 22h.
16/11, sábado, das 14h às 17h e 23/11, sábado, das 11h às 17h.
O curso “Iconografias, construções e referências milenares de Tiahuanaco”, compõe a programação do projeto Tecnologias Ancestrais, que em sua 4ª edição explorará as referências ancestrais dentro do seguimento da arquitetura.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.