créd. cena do filme Além das Pipas
créd. cena do filme Além das Pipas

Mostrinha Infantil

Cinegro – Festival de Cinema Negro de Campinas

Campinas

L

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, a partir de uma hora antes do início da atividade.

Data e horário

De 09/11 a 09/11

09/11 • Sábado • 10h30
créd. cena do filme Além das Pipas
créd. cena do filme Além das Pipas

Sessão de cinema negro especialmente voltada para o público infantil, com os curtas: “Trabalho de geografia”, “Angolinha”, “Pó de palha”, “Além das pipas” e “Maré Braba”.

ANGOLINHA 

Em período de grande seca na região do Seridó, as galinhas de Angola se unem para algo que parecia impossível: fazer chover no sertão.

TRABALHO DE GEOGRAFIA

Sinopse: Charles tem um dia cheio de aventuras e contratempos pelo subúrbio carioca enquanto tenta entregar um trabalho de geografia. Aventura, comédia e fantasia se misturam nessa história infantil.

PÓ DE PALHA

Sinopse: Maria tem um coração cheio de sonhos e cada passo que dá, transforma sua realidade, tornando-se a protagonista da sua própria história.

ALÉM DAS PIPAS

Sinopse: Danilo, um garoto tímido que prefere ficar em casa lendo livros, tem sua rotina mudada ao ser transportado para um mundo fantástico repleto de pipas que conectam sua ancestralidade com a realidade.

MARÉ BRABA 

Sinopse: Ela, que conecta a todos pelas suas águas, observa e opera as mudanças decorrentes do aquecimento global. O povo à beira-mar é o primeiro a sentir suas agitações e mudanças de humor. Ela sabe que os humanos estão se movendo para frear essas mudanças. Assim como ela sabe, que repetem uma antiga saga: alguns poucos prevalecendo sobre o grande restante, aprofundam os problemas criados por eles mesmos.


Cinegro – Festival de Cinema Negro de Campinas  
Inspirados pelo perfil “CinePreto e CenaPRETA” e organizado por Andrea Mendes, Daniel de Almeida Santos e Gilberto Alexandre Sobrinho, este festival busca reunir, incentivar e premiar produções negras e afrodiaspóricas, promovendo debates sobre questões de raça, identidade e representação. 
O festival é realizado com recursos da Lei Complementar n.º 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), por meio do Edital de Fomento n.º 02/2023 – Audiovisual da cidade de Campinas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.