Fênix é uma obra de passinho que fala sobre a esperança dos corpos periféricos pela busca da felicidade. É um espetáculo com trilha executada ao vivo por 11 músicos, um DJ e 14 dançarinos das comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, que criam a obra tendo em mente uma pergunta: – é possível fazer uma obra periférica que fale apenas sobre a felicidade?
A companhia, mesmo tendo plena consciência de que os temas abordados em suas obras são temas necessários, políticos e reflexos da sociedade e do momento que se passa, utilizou-se de frases ditas em bate-papos após as apresentações do espetáculo “ou 9 ou 80” como provocação para este trabalho.
Fênix é uma audaciosa obra, que trabalha com o inesperado de signos periféricos
numa ligação de tempo, observando a mistura de toques africanos que passeiam
entre o acústico e o sampler, apresentando as mudanças das batidas e o crescimento dos BPM, em um olhar que vai do passado ao presente, que vive em constante mudança.
Ficha técnica:
Direção geral e artística: Kelson Barros
Criação: Kelson Barros
Direção musical: Lucas Brogiolo e Alisson Amador
Arranjo: Alisson Amador, Deni Domenico e Lucas Brogiolo
Intérpretes criadores: Alissin VK, Fran Menezes, Iza IDD, Lilian Martins Lukethy Penedo, Mario MLK Broos, Nega Na,y Pablinho IDD, RD Ritma,do Russin DB, Weverton Souza e Yoshi Mhroox
Músicos: Alisson Amador, Alysson Bruno, Dicinho Areias, Dj Seduty, Eric de Oliveira, Lucas Brogiolo, Marcelo Kurchal, Nissá, Rafael Mansor, Renato Pereira e Vivian Maria
Figurino: Kelson Barros
Cenário: Kelson Barros
Desing de cenário: Leony Fabulloso
Design e operação de Luz: Kelson Barros
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.