(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Agualusa e Mia Couto: o encontro

Mediação de Bel Santos Mayer, parceria com as editoras Cia das Letras e Planeta

Vila Mariana

12

atividade presencial

Local: Teatro Antunes Filho (Sesc Vila Mariana)

Retirada de ingressos nas bilheterias em 8/11, às 17h.

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Pela primeira vez no Brasil, os autores José Eduardo Agualusa e Mia Couto lançam seus novos livros e realizam uma roda de conversa, com leituras de trechos. A mediação será de Bel Santos Mayer.

Retirada de ingressos online em 7/11, às 17h.
Retirada de ingressos nas bilheterias em 8/11, às 17h.

Sobre os lançamentos
A cegueira do rio, Mia Couto (Companhia das Letras)
Com a ternura e a originalidade características de Mia Couto, A cegueira do rio desafia a noção de uma África restrita à oralidade ao mesmo tempo que trata, de forma atemporal, da necessidade incontornável de preservarmos nossas memórias e nossa cultura ¿ as únicas capazes de nos ajudar a construir a esperança necessária diante da adversidade.
Moçambique, 1914. Às vésperas da eclosão da Primeira Guerra Mundial, Alemanha e Portugal disputam o território à margem do rio Rovuma. Com o ataque germânico ao posto de Madziwa e a morte de dezenas de soldados africanos, a região se transforma em um verdadeiro campo de batalha. É a partir desse caso, inspirado em um evento real,  que correm as águas desta história. Ameaçados pelo poderio alemão e subjugados pela colonização portuguesa, os povos de Moçambique encontram amparo naquilo que é impossível de se apagar: sua própria língua.

Mestre dos batuques, José Eduardo Agualusa (Editora Planeta)
Em Mestre dos Batuques, o escritor angolano José Eduardo Agualusa discute questões de identidade e de pertencimento, subvertendo estereótipos e ideias predefinidas, ao mesmo tempo em que expõe os crimes e contradições do processo colonial português no continente africano. Leila Pinto está em algum lugar num futuro próximo, escrevendo uma história que começa em 1902, no planalto central de Angola. É a história de amor entre os seus avós, Jan e Lucrécia. A história de como uma remota e obscura sociedade secreta de guerreiros ovimbundos poderá ser capaz de definir o destino da humanidade.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.