atividade presencial
Grátis
Local: Sala de Oficinas
Retirada de senhas 1 hora antes.
Data e horário
Daia Moura apresenta sua tese de doutorado na qual cria conceitos para analisar obras de arte negra, discute a disputa entre os cânones brancos e as teatralidades-performatividades negras que produzem conhecimentos e são fundamentais para a compreensão não só das artes cênicas contemporâneas, mas também para fundação de olhares, novas metodologias e outros modos de contar a história.
Muitas mudanças estão ocorrendo no percurso da história e da ciência. Mas é fato que ao longo dos tempos, teóricas, acadêmicas, pesquisadoras e artistas negras têm seus trabalhos invisibilizados no Brasil e ainda não possuem divulgação e fomento, para promoverem o impacto necessário para a transformação social.
Nesta atividade, o objetivo é a partilha da pesquisa – Respirar utopias e as corporeidades: estudo sobre discursos cênicos de artistas negras.
O encontro visa divulgação científica-artística, desde uma perspectiva crítica, desmistificando o universo acadêmico e promovendo pontes entre vozes de dentro e de fora dos muros da universidade. Acesso e permanência na ciência e na arte como direito de todos!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.