Literatura, música, teatro, dança, atividade física e vivências para crianças e adultos agitam novembro no Sesc 14 Bis
Literatura
No projeto “Tramas do luto“, além da oficina ministrada pela Cia. Larnoar que tem como título “Tecendo a vida – Conversando sobre o luto” que acontece no dia 5, teremos também dois encontros: um no dia 6, com Bettina Bopp e Valeria Tinoco, na Biblioteca, para o bate-papo “O que podemos aprender sobre a vida com quem está prestes a partir?“. E para fechar o projeto, no dia 13, no palco do Teatro Raul Cortez, Marcelo Rubens Paiva e Eliza Capai traz reflexões para o bate-papo “O luto como luta: Quando a perda se transforma em missão“, baseado no livro de Paiva adaptado para o cinema, o “Ainda estou aqui’, e no documentário de Capai, o Incompatível com a vida.
Teatro e Dança
As artes cênicas marcam presença com dois espetáculos. Até o dia 10 fica em cartaz a peça “Exílio: Notas de um mal-estar que não passa“, do Coletivo Legítima Defesa. E a partir do dia 20, o palco do Teatro Raul Cortez recebe “Torto Arado: O Musical“, montagem baseada na obra homônima do escritor Itamar Vieira Junior, vencedor do Prêmio Jabuti. O mês ainda traz duas apresentações do Festival de Circo do Bixiga. No dia 30, “Eixo em movimento”, com Fafá Coelho, às 15h e às 18h, e “Manual de como arrumar um bom partido“, com a Palhaça Funúncia. E ainda tem dança, nos dias 16 e 17, com o espetáculo “Num Corre“, apresentado pelo Núcleo Ieê.
Música
A série de apresentações do projeto Consciências Múltiplas traz artistas negros que elaboram sua experiência no mundo de maneira plural a partir de suas singularidades. A primeira apresentação é de Diana do Sertão que toma conta da nossa Praça Externa com seu forró, no dia 9. Dia 16, é a vez de Mulheres Pretas no Choro e dia 23, Barbarelli traz um repertório cheio de influências de MPB, R&B, música contemporânea brasileira e latina.
Crianças
As crianças certamente irão se divertir muito com a programação de novembro. A partir do dia 2, aos sábados e domingos, educadores apresentarão “Como se brinca em Libras?” por meio de música, dança e linguagem de sinais. No mesmo dia, o Espaço de Brincar contará com uma mediação de leitura intitulada “Histórias para navegar: Olha ali o rio Saracura“. Além disso, de 9 a 16, aos sábados, a “Tenda Sonora: Escutas poéticas para crianças” encantará os pequenos com poemas, versos selecionados e diversos instrumentos musicais.
Centenário de Negritudes Esportivas
Dando continuidade ao projeto que acontece desde o começo do ano de 2024, no dia 16 um bate-papo e treinão intitulados “Das origens do olimpismo: A luta olímpica“, com a campeã mundial Aline Silva. E para pessoas que praticam diversas modalidades de luta, uma oficina sobre “Cuidados com Ombros, Braços, Cotovelos e Punhos para Praticantes de Lutas“, que ocorrerá no dia 17, e abordará a importância da saúde das articulações superiores para o bem-estar durante as atividades esportivas.
Confira a programação completa de novembro clicando aqui.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.