Torto Arado: O Musical. No Sesc 14 Bis. Foto Caio Lirio.
Ainda tem muito espetáculo para assistir em 2024. Veja nossa seleção da programação teatral nas unidades do Sesc em São Paulo e programe-se!
Sarau, bate-papos e espetáculos que trazem a atmosfera do galpão do Grupo de Teatro Clariô para o Sesc Campo Limpo.
Espetáculos
· Severina da Morte à Vida – 9 e 10/11
· Urubu Come Carniça e Voa – 16 e 17/11
· Hospital da Gente – 14 e 15/12
Bate-papos
· Estéticas da Oralidade – Confluências do Teatro Popular e Periférico – 7/11
· Espaço Clariô – Teimosia e Resistência – 14/11
· Dramaturgias da Vingança – 15/12
Um dia específico na vida de uma família negra. Irmã e irmão acordam em uma manhã fria de primavera e brigam um com o outro antes que ela saia para o trabalho e ele vá para a escola. A Mãe, depois de queimar o mingau, passa a assistir TV, enquanto o marido acorda. Essa rotina é interrompida quando a irmã recebe um telefonema e descobre que tudo foi destruído por um ato de violência aleatório.
Sessões com Libras e Audiodescrição: 7, 8 e 9/11.
O espetáculo acompanha as aventuras de Toninho, um garoto que sai de uma pequena cidade do interior do Maranhão, rumo a São Paulo, para resgatar o pai, João Antônio, que ele acredita ter sido engolido por um peixe e levado por um grande pássaro. Com Cia. O Grito
10 a 24/11 · Dom e feriado, 15h e 17h.
“Alegria é a Prova dos Nove” é uma revista antropofágica, uma conversa poética entre Oswald de Andrade, suas paixões femininas cruciais na formação de sua personalidade, seus amigos companheiros na atuação artística e seus personagens ficcionais. É uma “devoração oswaldiana” de seu espírito juvenil, seu ímpeto de festa, suas ideias, transgressões, descaminhos e utopias. Com Renato Borghi.
8/11 a 8/12. Qui a sáb, 20h. Dom e feriado, 18h e dia 13/11, 20h.
O espetáculo O Admirável Sertão de Zé Ramalho é uma homenagem a um grande brasileiro que levou para o mundo a força artística do Nordeste, com qualidade e potência criativa. Musical com Adriana Lessa. Dir.: Marco André Nunes.
7/11 a 8/12. Qui a sáb, 20h. Dom e feriado, 18h.
Libras e audiodescrição em todas as sessões.
Alaíde e Lúcia, as duas irmãs rivais, são movidas por intensos impulsos de libertação trágica, em que todas as escolhas acabam sendo punidas. A peça, dividida em três atos, desenvolve-se em três planos: alucinação, realidade e memória. Com Djin Sganzerla, Lucélia Santos, Simone Spoladore. Direção: Helena Ignez.
8/11 a 8/12. Sextas e sábados, 20h. Domingos e feriados, 18h. Exceto no dia 20/11. Dias 21/11 e 5/12. Quintas, 15h.
E vocês, quem são? Samuel vive um personagem que está sendo condenado por um crime. O público acompanha o relato que traz um apanhado histórico do Brasil, contando a verdadeira versão de um país racista e inquisidor. E o texto ainda é acompanhado por uma reflexão sobre Machado de Assis, um dos maiores autores negros brasileiros, que foi “embranquecido” pela história oficial. Com Samuel de Assis.
9/11 · Sesc Santos
13/11 · Sesc Araraquara
14/11 · Sesc Rio Preto
A peça conta a história de Maria, uma menina rainha e guerreira do reino Entremundos, onde vive um dos momentos mais desafiadores da sua vida: entregar sua coroa de reisado e conquistar outro lugar nesse tradicional folguedo. Além do grande desafio de crescer, coisas estranhas começam a acontecer no terreiro de sua avó Yayá, que a convoca para uma jornada pelo sertão. Com Clã Do Jabuti.
15/11 a 15/12. Dom e feriados, 11h.
Libras dia 8/12
Uma Boneca para Menitinha é uma história que retrata a vida de pessoas simples e seus afetos mais profundos. A peça traça o ciclo da vida por meio da relação entre neta e avó. A avó, com o sonho de dar à neta um presente de gente rica, deseja comprar uma boneca de porcelana. Durante uma ida ao rio, acaba encontrando uma boneca e, a partir desse momento, um mundo de mistérios, conflitos, surpresas e sentimentos puros toma conta da narrativa. Dir.: Suzana Aragão.
9/11 a 14/12. Sábados, 11h.
O 6º Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil é uma iniciativa cultural que integra uma rede latino-americana de teatro jovem. O evento inclui apresentações, debates, oficinas, painéis de intercâmbio e encontro.
21 e 22/11. Qui e sex, 10h às 22h.
Baseada no livro de Itamar Vieira Junior, a peça retrata a história das irmãs Bibiana e Belonísia, e da avó Donana. Através do olhar delas, vamos adentrar um universo repleto de seres encantados, e percorrer o chão de barro do Brasil do interior, de cada um de nós. Um diálogo entre os atabaques da cultura afro-brasileira, a viola sertaneja, e os pífanos do nordeste, promovendo uma gira em cena. Dir.: Elísio Lopes Jr. Texto de Elísio Lopes Jr, Aldri Anunciação e Fábio Espírito Santo.
20/11 a 14/12. Qui a sáb, 20h. Dom e feriado, 18h. 29/11 a 6/12. Qui e sex, 15h.
Audiodescrição: 7/12 · 20h e 8/12 · 18h
Libras: 5 e 6/12 · 15h; 7/12 · 20h; 8/12 · 18h
Texto baseado na vida do autor de Gata em Teto de Zinco Quente e Um Bonde Chamado Desejo, entre outros textos, e que teve sua aceitação e relação com imprensa e público radicalmente modificada por uma crítica. Nessa história, Tennessee reescreve sua vida e revê seus amores, família, e sua fama, chegando ao mesmo fim trágico. Ou não? Com Vivian Bertocco e Luciano Schwab. Direção Marcelo Braga.
De 21/11 a 14/12. Quinta a sábado, 20h.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.