Recente safra do cinema LGBTQIAPN+ será exibida nesta semana na sala do CineSesc; plataforma online disponibiliza 8 curtas até o dia 30/11
O Festival MixBrasil da Cultura da Diversidade chega à sua 32ª edição apresentando ao público atrações que confluem variadas representações artísticas sobre a diversidade sexual e identidade de gênero. Como nos anos anteriores, a curadoria do festival elaborou uma programação consistente que abre espaço para trocas e discussões com a finalidade de criar uma sociedade mais inclusiva, em que a arte desempenha um papel transformador para que as minorias, além de aceitas, sejam respeitadas.
O CineSesc entra na celebração da diversidade do Festival MixBrasil com a exibição gratuita de 39 produções, entre curtas e longas-metragens, de diferentes nacionalidades e temáticas que sublinham vivências LGBTQIAPN+ em culturas distintas. Até o dia 20 de novembro, a sala de cinema vai projetar os 18 títulos selecionados para Mostra Competitiva, além da recente safra do cinema nacional e estrangeiro que retratam histórias comoventes e protagonizadas por personagens LGBT+.
Na plataforma Sesc Digital, estão disponíveis 8 curtas-metragens para serem assistidos de qualquer região do Brasil. Os filmes online da 32ª edição do Festival Mix Brasil ficam em cartaz no streaming até o dia 30 de novembro. Para assistir, clique aqui.
Neste ano, o Festival MixBrasil homenageia com o prêmio Ícone Mix o canadense Bruce LaBruce, um dos mais instigantes e radicais cineastas contemporâneos da cena independente. O diretor estará presente no CineSesc no dia 15/11 para apresentar o seu último lançamento, o inédito “O Intruso”, selecionado na última edição do Festival de Berlim. Após a sessão, haverá bate-papo com o cineasta.
Ao final da exibição de longas específicos da programação, haverá debate com a equipe de produção dos filmes “Baby”, de Marcelo Caetano; “Maré Alta”, de Marco Calvani. “Uma Breve História da Imprensa LGBT+ no Brasil”, de Lufe Steffen; “Avenida Beira-Mar”, de Maju de Paiva e Bernardo Florim; “Alegria do Amor”, de Marcia Paraíso; “O Melhor Amigo”, de Allan Deberton; e “Salão de Baile – This is Ballroom”, da dupla Juru e Vitã.
Acesse sescsp.org.br/mixbrasil para ficar por dentro da programação e acompanhe as novidades desta edição do maior evento cultural LGBTQIAPN+ da América Latina nas redes sociais do CineSesc.
Um excelente Festival MixBrasil para todas as pessoas!
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.