A Cor do Som | Divulgação
A Cor do Som | Divulgação

A Cor do Som

Show do "Álbum Rosa"

Registro

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Venda online a partir do dia 3/12, às 12h, e nas bilheterias a partir do dia 4/12, às 17h.

A Cor do Som | Divulgação
A Cor do Som | Divulgação

Apresentando o “Álbum Rosa”, o grupo A Cor do Som, com 45 anos de trajetória, traz sucessos cantados que marcaram gerações, e que foram incluídas em trilhas sonoras de diversas novelas, como Menino Deus, Abri a Porta, Palco, Zanzibar, Beleza Pura e Semente do Amor, além outras musicas  instrumentais como Pororocas, Saudação à Paz e Frutificar.

A Cor do Som, que em 2023 comemorou 45 anos da banda e em 2022 conquistou o Grammy Latino 2021, na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com seu disco “Álbum Rosa”, que tem parcerias com Moraes Moreira e Fausto Nilo e composições feitas especialmente para A Cor do Som por Caetano Veloso (Menino Deus) e Gilberto Gil (Palco).

A Cor do Som é formada por:

Dadi Carvalho, o baixista e compositor reverenciado por artistas como Caetano Veloso, que compôs para ele a canção Leãozinho. Dadi é parceiro e acompanha Os Tribalistas e Marisa Monte desde o início de suas carreiras. O músico fez parte dos Novos Baianos em sua formação original, ainda no começo dos anos 70, além de ter acompanhado a banda de Jorge Benjor.

Armandinho Macêdo, guitarrista, bandolinista e compositor tem mais de 55 anos de carreira e 40 discos editados. Armandinho é filho de Osmar, um dos inventores do trio elétrico e também tornou-se referência do Carnaval da Bahia, com sua guitarra baiana. O artista foi homenageado por Caetano Veloso com a música Armandinho e por Baden Powell com a música Um abraço no Trio Elétrico.

Mú Carvalho, é pianista, compositor e produtor musical responsável por inúmeras bandas sonoras de sucesso da TV Globo. Mú compôs canções que estouraram nas vozes do Roupa Nova como Sapato Velho e as gravadas por seu próprio grupo A Cor do Som como Semente do Amor , Magia Tropical e Alto Astral, entre outros sucessos.

Ary Dias, percussionista e compositor baiano fez parte das bandas de Gilberto Gil, Rita Lee e Jorge Benjor. O mestre da percussão, que tem discos solo e em parceria editados, influenciou artistas como o seu compadre Carlinhos Brown (com quem já dividiu o palco diversas vezes), e tocou com nomes internacionais como Toots Thielemans.

Gustavo Schroeter é baterista, que já atuou nas bandas de Zé Ramalho, Jorge Benjor e João Donato. O músico integrou também a banda “A Bolha” (The Bubbles), banda seminal do rock progressivo brasileiro.


Confira a música “Abri a Porta” de A Cor do Som e Gilberto Gil:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.