Este show celebra a criação musical da cantora, compositora e humorista Miriam Batucada (1947-1994), uma das artistas mais singulares da música popular brasileira.
Grande referência feminina do samba paulistano, Miriam Batucada era considerada um dos ícones da cidade, traduzindo em suas composições e performances a dicção multifacetada de São Paulo. Sua música, marcada pela espirituosidade e pela crítica comportamental, não apenas capturava o espírito urbano complexo da metrópole, mas refletia a pluralidade da própria artista. Sua música abordava temas ousados e desafiava tabus, tratando de temas como o feminismo, a homossexualidade e a liberdade sexual.
O espetáculo reúne grandes intérpretes que participam do álbum Infiel, marginal e artista: As composições de Miriam Batucada, que será lançado em CD e LP duplo na ocasião, apresentando tanto as composições autorais de Miriam quanto recriações de seus maiores sucessos. Relaciona-se também com o livro biográfico A história incompleta de Miriam Batucada, que documenta a genialidade e a relevância de sua contribuição artística.
O elenco de peso do show é formado por Ayrton Montarroyos, Edy Star, Graziela Medori, Juliana Amaral, Maria Alcina, Vange Milliet e Vania Bastos. Juntos, esses artistas transformam o palco do Sesc 14 Bis em um espaço de celebração do talento de uma mulher que desafiou convenções e insistiu em abraçar a complexidade da sua própria existência.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.