Cred: Mariana Ser
Cred: Mariana Ser

Os Coloridos

Com Cia. Os Crespos

24 de Maio

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Área de convivência | 3° andar

Datas e horários

De 25/01 a 26/01

25/01 • Sábado • 16h00
26/01 • Domingo • 16h00
Cred: Mariana Ser
Cred: Mariana Ser

Duas araras, uma azul e outra amarela, contam uma à outra suas diferenças culturais e o valor de suas cores, numa disputa de superioridade. Com a chegada da arara vermelha, todos conhecem a história da arara de muitas cores, e descobrem a beleza de serem coloridos. O espetáculo traz personagens que apresentam diferentes identidades, baseadas em mitos e contos afrobrasileiros, e convida o público a fazer parte da brincadeira, transformando o mundo em uma festa de cores.

“Os Coloridos” é o espetáculo da Cia Os Crespos destinado à primeira infância, com recomendação etária de 04 a 12 anos. A peça busca apresentar ao público valores de respeito e de amizade entre nossas muitas diferenças, a partir de contos e histórias afro-brasileiras. Com três atores e dois músicos em cena, tem execução de trilha sonora ao vivo e musicalidade envolvente, e se encerra em uma festa de pigmentos coloridos.

Ficha técnica
Idealização: Lucelia Sergio e Ramon Zago
Direção: Lucelia Sergio
Texto: Cidinha da Silva
Dramaturgia: Lucelia Sergio
Elenco: Lucelia Sergio, Raphael Garcia, Venício Toledo e Lilian Regina (stand in) Atores criadores: Joyce Barbosa, Janette Santiago e William Simplício
Músicos: Nunah Oliveira, Ramon Zago e Bárbara Magalhanis (stand in)
Letra das músicas: Belize Pombal
Criação musical: Belize Pombal, William Simplício e Ramon Zago
Preparação Musical: Alysson Bruno e Lia Aroeira
Maquiagem: Tairone Porto
Figurinos: Cleydson Catarina
Ideia Original: Belize Pombal
Produção: Rafael Ferro e Ramon Zago
Técnico de som e luz: Mauricio Caetano

Sobre o grupo
Os Crespos é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, que realiza também debates e intervenções públicas, composto por pessoas negras. A Cia. trabalha, há 19 (dezenove) anos, a construção de um discurso poético que debate a sociabilidade de pessoas negras na sociedade contemporânea, seus desdobramentos históricos e a construção de sua identidade, aliado a um projeto de formação de público e aperfeiçoamento estético.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.