A 3ª edição do Cine férias acontece em janeiro no Sesc Vila Mariana, com oficinas aos sábados, às 14h, e exibições gratuitas de filmes aos domingos, às 16h30. Em 2025, a programação propõe uma reflexão sobre a crise climática, com obras que destacam em suas narrativas a relação com a natureza. Veja a seguir a relação das atividades e não perca!
OFICINA
Cineminha, com Matiz Filmes
Sábados (4, 11, 18 e 25/1), das 14h às 16h.
Retirada de senhas 30 minutos antes no Balcão de Informações do térreo.
Para crianças a partir de 6 anosA oficina propõe a criação de um brinquedo óptico: o participante elabora uma narrativa e a desenha em uma tira de papel; monta sua caixa de cinema com engrenagens e manivela de palito para, em seguida, animá-la manualmente, criando seu próprio filme.
EXIBIÇÕES DE FILMES
Todo domingo de janeiro, às 16h30. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência
5/1 – Brichos: a floresta é nossa (dir. Paulo Munhoz, 2012, Livre, Brasil, 83 min.)
Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest.
12/1 – Exibição do filme A Tartaruga Vermelha (dir. Michael Dudok de Wit, 2016, França, Livre, 80 min.).
Homem sobrevive a um naufrágio e se vê em uma ilha completamente deserta. Ele tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo, descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.
19/1 – Exibição do filme A menina e o dragão (dir. Salvador Simó e Li Jianping, 2024, Livre, Espanha/China, 98 min.).
No passado, dragões e humanos foram amigos, mas a ganância dos homens destruiu essa aliança, fazendo com que as criaturas fossem caçadas e aprisionadas. Anos depois, a jovem Ping encontra o último dos dragões imperiais e decide ajudá-lo.
26/1 – Exibição do filme Os Sem-Floresta (dir. Karey Kirkpatrick, Tim Johnson, 2006, EUA, Livre, 83 min.).
Animais de uma floresta acordam do período de hibernação e descobrem que têm vários vizinhos humanos que vivem nas proximidades. Inicialmente, eles ficam com medo da novidade, mas, com o tempo, o guaxinim oportunista ensina os humanos a explorar as maravilhas comestíveis que deixam para trás.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.