Foto: Mathues José Maria
Foto: Mathues José Maria

Bloom – caminhos e encontros

com Cia. LaMala

24 de Maio

Duração: 55 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro - 1º subsolo

Ingressos à venda online a partir do dia 14/1, às 17h, e nas bilheterias a partir do dia 15/1, às 17h.

Foto: Mathues José Maria
Foto: Mathues José Maria

Inspirada pelo movimento de expansão da primavera, conectando encontros geradores de novas possibilidades aos caminhos diversos dos acrobatas em cena, a Cia. LaMala criou Bloom – caminhos e encontros. Um espetáculo circense para festejar a potência do encontro recorrendo às acrobacias coletivas e ao mão a mão, modalidade referência da Cia.

Por meio de uma trama narrativa poética, atravessando ritmos, brincadeiras e danças brasileiras, o espetáculo se desenvolve norteado pelas cores e movimentos de expansão e contração observados na energia cíclica da natureza, em sua impermanência e atmosfera própria de cada fase até o desabrochar – “bloom” – da primavera.

Ficha técnica
Concepção: Cia LaMala
Dramaturgia: Marina Bombachini
Direção: Carlos Cosmai
Elenco: Marina Bombachini, Carlos Cosmai, Jaqueline Macedo, Wesley Peixinho, Munique Tavares, Núria Volpe, Gabriel Taiar.
Desenho de Luz: Sylvie Laila
Operação de som: Luciano Bueno
Contrarregra: Eduardo Cosmai
Figurino: Juli  Buli
Direção Musical: Marina Bombachini
Trilha Sonora Original: Concepção e gravação – Estúdio Canto da Coruja – Estevan Sinkovitz e Ricardo Prado
Participações: Juli Buli (voz), Ronaldo Crispim (percussão corporal)
Preparação de percussão corporal: Ronaldo Crispim
Assessoria Coreográfica: Cia. Pé No Mundo
Ensaiadores coreografias: Jaqueline Macedo, Wesley Peixinho
Cenografia: Cia LaMala
Arte Gráfica do Tapete: Juli Buli
Pintura do Tapete: Dora Bombachini Cosmai, Juli Buli, Juliana Lazzari, Marina Bombachini, Talita Vechia, Carlos Cosmai, Luka Ianchity
Marcenaria: Studio27zero8
Crochê: Juli Buli e Sonia Gonçalves
Produção: Marina Bombachini
Realização: Cia LaMala

Sobre o grupo
A Cia. LaMala é uma companhia circense que tem como disparadora da sua pesquisa cênica a modalidade de mão a mão, combinando-a com expressões artísticas que contribuam para a criação de uma dramaturgia baseada na gestualidade e nas expressões do corpo.

Fundada em 2005 por Marina Bombachini e Carlos Cosmai, a Cia. LaMala em 2025 completa 20 anos de atuação e já participou de importantes ações culturais e festivais nacionais e internacionais de Circo, como Fira Trapeze de Reus, na Catalunha, Espanha; CIRCOS, do Sesc; Festival Mundial de Circo de BH; Festival de Circo do Brasil, em Recife; e Festival de Inverno de Garanhuns.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.