Foto: Romeu Marinho
Foto: Romeu Marinho

Roda de Mães

com Anna Beatriz Alvarenga

24 de Maio

Duração: 90 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Brincar | 9º andar

Data e horário

De 16/03 a 16/03

Domingo

das 11h às 12h30

Foto: Romeu Marinho
Foto: Romeu Marinho

Nesta edição da Roda de Mães, a educadora Anna Beatriz Alvarenga convida para um encontro de escutas e compartilhamentos sobre maternidades, fortalecendo redes de apoio e trocas de saberes entre as participantes.

As Rodas de Mães têm intuito de fortalecer as redes de apoio voltadas para as maternidades diversas e as diversas formas de maternar, para além de padrões, julgamentos, pressões e estereótipos do cuidar.

Fortalece o Programa Espaço de Brincar enquanto parte das redes de apoio às parentalidades, ao passo em que fortalece a saúde das mulheres e os processos educativos das maternagens em sua permanência e continuidade, colocando essas mães como sujeitos de direitos, de existências, de sonhos, planos e realizações, a partir da promoção da autoestima, das trocas de experiências e facilitações de processos educativos diversos.

Anna Beatriz Alvarenga é educadora e mãe.
Formada em Pedagogia e pós graduada em Educação Infantil e Alfabetização, atuou como professora de Educação Infantil e como educadora em atividades infantojuvenis do programa Curumim do Sesc 24 de Maio. Foi educadora no Programa “Eu tenho futuro – Mais tempo na Escola” da prefeitura de Osasco, onde surgiu o interesse em levar os benefícios do Yoga para outras realidades, principalmente para crianças em situações mais vulneráveis. Estudou a prática de yoga com foco na Educação e em Crianças com Maurício Salem e Renata Von Poser e, há 5 anos, desenvolve a prática em escolas e espaços destinados educação não formal.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.