A influência das telenovelas no turismo emissivo brasileiro: um levantamento sobre a última década

15/12/2022

Compartilhe:

Por Larissa Fernandes Dutra

RESUMO

Este artigo visa contribuir para a ampliação do conhecimento social no que tange à influência das telenovelas no turismo emissivo brasileiro na última década. Trata do interesse em se compreender se essas produções televisivas, que em muitos casos utilizam cenários internacionais, vêm sendo capazes de influenciar o comportamento de consumo turístico de seus telespectadores, mesmo com os últimos acontecimentos mundiais, ligados, por exemplo, à pandemia de Covid-19, e também ao progresso das
plataformas de streaming.

Palavras-chave: Telenovelas. Turismo Emissivo. Streaming. Covid-19.

ABSTRACT

This article aims to contribute to the expansion of social knowledge regarding the influence of soap operas on Brazilian emissive tourism in the last decade. It is about the interest in understanding whether these television productions, which in many cases use international scenarios, have been able to influence the tourist consumption behavior of its viewers, even with the latest world events linked, for example, to the Covid-19 pandemic, and also to the progress of streaming platforms.

Keywords: Soap Operas. Emissive Tourism. Streaming. Covid-19.

Para ler o texto completo, é só baixar o artigo:

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.