Um Grito Parado no Ar – Remontagem do Teatro do Osso, com direção de Rogério Tarifa entra em cartaz no Sesc Bom Retiro.
2025 chegou e já em janeiro você pode assistir a espetáculos de teatro, circo e dança nas unidades do Sesc. Clique nas fotos e confira as sinopses, elenco e data de compra dos ingressos.
A partir das falas de Hamlet, a montagem evoca questionamentos acerca da sociedade de hoje, das relações humanas e da própria condição de humanidade de um homem negro no Brasil em sua jornada de autoconhecimento. Com Rodrigo França. Dir. Fernando Philbert. 60 min. 12 anos. Ingressos aqui.
Espetáculo retrata pessoas comuns, trabalhadores anônimos da cidade. Mas em uma dessas esquinas, atravessam artistas de circo que não se enquadram na dureza cotidiana e transformam instantes da vida em momentos de criação e potência. Com Circo Teatro Palombar. 90 min. Livre. Ingressos aqui.
Audiodescrição: 1/2 e Libras: 2/2
Um ato-espetáculo musical baseado na peça homônima de Gianfrancesco Guarnieri, mais de cinco décadas após sua estreia. Com Teatro do Osso. Dir. Rogério Tarifa. 150 min. 16 anos. Ingressos a partir de 7/1.
Sessão gratuita para maiores de 60 anos, dia 31/1, sexta, 15h. Retirada de ingressos exclusivamente nas bilheterias, a partir de 8/1, às 17h, em toda a rede Sesc SP.
Audiodescrição e Libras nos dias 26/1 e 9/2.
No coração da tempestade, uma mulher marcada pela segregação racial enfrenta a fúria do furacão Katrina. Com um discurso marcado pela música popular do sul dos EUA, o espetáculo é uma cena ritual em que contemporaneidade e ancestralidade dialogam para trazer uma África em diáspora. Com Amok Teatro. 70 min. 12 anos. Ingressos a partir de 7/1.
Uma família de aristocratas decadentes vê sua propriedade e seu imenso jardim das cerejeiras colocados à venda em um leilão para saldar suas dívidas. Com Companhia da Memória. 180 min. 16 anos. Ingressos a partir de 7/1.
O espetáculo utiliza palhaçaria, manipulação de bonecos e música para falar sobre a importância da memória e ancestralidade, pertencimento e autoestima das pessoas. Com Indômita Cia. 60 min. Livre.
José de Sousa Pinto, conhecido como Padre Pinto (interpretado por Ricardo Bittencourt), foi um dos mais instigantes personagens da história do país. Envolto em mistérios, ele surge inesperadamente no noticiário após celebrar e dançar numa missa vestido de Oxum, orixá feminino do candomblé. Dir. Luiz Marfuz. 120 min. 16 anos. Ingressos a partir de 14/1.
As corporeidades de três manifestações latino-americanas, a Fiesta de la Tirana (Chile), a Huaconada (Peru) e o Cavalo-Marinho (Brasil), em intersecção com a dança e o teatro, apresentam a história do último Fofão – popular personagem do Carnaval maranhense. Com Panorando Cia e Produtora (Manaus-AM). 60 min. Livre.
Libras e audiodescrição nos dias 19/2 e 20/2.
Anderson Negreiro regressa ao passado e ao bairro da sua infância, Casa Verde Alta, para entregar a um amigo de infância o livro “Macunaíma”, de Mário de Andrade. Nesse percurso, realidade, ficção e trechos do livro se confundem. 12 anos. Ingressos a partir de 21/1.
Esses são só alguns destaques de artes cênicas das unidades do Sesc. Você pode consultar a programação completa e filtrar por linguagem, data ou unidade no portal sescsp.org.br.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.