Resumo
O presente artigo trata do resultado da pesquisa realizada com 15 companhias
de teatro da cidade de São Paulo quanto ao modelo de gestão adotado na administração
do grupo, bem como à identificação de suas diretrizes estratégicas (missão,
visão e valores), a fim de traçar um conjunto de “significados comuns”. Esses “significados
comuns” podem ser um guia para os iniciantes na área ou contribuir para que outras
companhias existentes reflitam sobre seu propósito e a importância dessa reflexão
para a sobrevivência da organização.
Palavras-chave: gestão cultural; planejamento estratégico; modelos de gestão;
teatro; companhias teatrais.
Abstract
The present article discusses the results of a survey of 15 theater
companies from São Paulo as the management model adopted in the group’s management
and the identification of their strategic direction (mission, vision and values), in
order to draw a set of “common meanings”. These “common meanings” might be a guide
for beginners in the area or contribute to existing companies to reflect on their purposes
and the importance of this reflection to the organization’s survival .
Keywords: cultural management; strategic management; management models;
theatre; theatre companies..
Baixe o artigo completo em PDF:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.