Composições da diáspora: Quarteto Muriti na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

09/10/2024

Compartilhe:

Em continuidade à temporada 2024 do projeto Centro em Concerto: Memórias Negras, o Quarteto Muriti se apresenta no dia 15 de outubro de 2024, na igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Largo do Paissandú – Centro de São Paulo.

Formado pelos artistas Jonathan Cardoso (violino), Marina Dias (violino), Heller Rodrigues (viola) e Nathalia Sudario (violoncelo), o Quarteto Muriti apresenta um concerto com repertório camerístico de compositores negros e negras.


Programa:

GONZAGA, Chiquinha (1847-1935)
– Corta-Jaca/Gaúcho
Arranjo: Marcelo Caldi

WALKER, George (1922-2018)
Quarteto de cordas N.1
I. Allegro
II. Molto adagio “Lyric”
III. Allegro con fuoco

PRICE, Florence (1887-1953)
– Adoration
Arranjo e solo: Nathalia Sudario
– Quarteto de Cordas No. 2
III. Juba – Allegro
IV. Finale – Allegro

Nathalia Sudario iniciou seus estudos de violoncelo na EMESP e, aos 15 anos, venceu o 2° Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de São Caetano do Sul. Bacharel pela USP, atuou em diversas orquestras e venceu o Prêmio Eleazar de Carvalho. Recentemente, participou do Festival Collegium Musicum Schloss Pommersfelden, na Alemanha, e integra orquestras de renomados musicais brasileiros autorais e da Broadway.

Heller Rodrigues iniciou seus estudos no Conservatório Villa Lobos, graduou-se em viola no Conservatório de Genebra e se especializou em Pedagogia Musical em Berna (Suíça). Participou de masterclasses com renomados músicos internacionais. Atua como músico convidado nas principais orquestras de São Paulo.

Marina Dias Iniciou seus estudos de música aos 7 anos na ULM (atual EMESP) e é bacharel em violino pela UNESP. Integrou diversas orquestras, como a Orquestra Jovem Tom Jobim e a Orquestra Bachiana Filarmônica. Hoje, atua como violinista convidada de orquestras em São Paulo, incluindo a Orquestra de Câmara da USP e a Orquestra do Theatro São Pedro.

Jonathan Cardoso Iniciou os estudos de música aos 8 anos na ULM (atual EMESP) e é bacharel pela Uni FAM FAAM. Atuou como spalla da Orquestra Bachiana Jovem e músico convidado na Orquestra Jazz Sinfônica Brasil. Atualmente integra a Orquestra do Theatro São Pedro e a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.

Foto: Yghor Boy

Quarteto Muriti, Composições da diáspora para quarteto de cordas
Dia 15/10/2024, terça-feira, 13h – Sem retirada de ingressos
Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos – Largo do Paissandú, s/nº – Centro de São Paulo/SP

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.