Confira as atividades para crianças e jovens em cartaz no Mirada

14/08/2024

Compartilhe:
Cena do espetáculo “O Estado do Mundo (Quando Acordas)” que integra a programação da 7ª edição do Mirada. Foto: Guilherme Martins

 

O MIRADA- Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, que acontece entre os dias 5 e 15 de setembro, no Sesc Santos e em outros pontos da Baixada Santista, apresenta dezenas de espetáculos para todos os públicos e, claro, que as crianças e jovens não poderiam ficar de fora. 

Vindo diretamente de terras portuguesas, o espetáculo “O Estado do Mundo (Quando Acordas)“, da companhia Formiga Atômica, tem o ator Edi Gaspar apresentando as relações de causa-efeito entre pequenos gestos e grandes consequências. 

A peça conta a história de Edi, um rapaz de 8 anos com uma vida muito preenchida. Todos os dias ele consome e descarta muitas coisas, até que recebe um “brinquedo convite” inesperado. Nesse momento, inicia uma viagem por um mundo invisível aos seus olhos, marcado pela crise climática.

São quatro apresentações entre os dias 6 e 8 de setembro no Teatro Guarany, e uma delas acessível para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). 

 

Cia Os Crespos apresenta “De Mãos Dadas com a Minha Irmã”, que conta a trajetória de Obá. Foto: Tally Campos – Ilustração de Nirvana Santos – Montagem de Ramon Zago

Já a companhia Os Crespos, apresenta a emocionante história “De Mãos Dadas com Minha Irmã“, com trilha sonora executada ao vivo pelo bloco Ilú Oba De Min e direção de Aysha Nascimento. 

A peça conta a trajetória de Obá, uma heroína que sai de sua terra com a missão de salvar seu povo de uma terrível seca. Longe da sua gente, ela perde a memória; tudo o que sabe sobre si é o pouco que lhe contam. Ela terá de entrar no fundo da floresta das feiticeiras ancestrais para encontrar água e reencontrar sua identidade.

O espetáculo terá duas apresentações nos dias 14 e 15 de setembro, no Ginásio do Sesc Santos.

Uma boa opção para toda a família é a instalação Florestania, criada pela encenadora e performer Eliana Monteiro, inédita no Brasil e que foi apresentada na 15ª Quadrienal de Praga, em 2022. A instalação, localizada na área de convivência do Sesc Santos, traz 13 redes feitas por indígenas de cinco etnias brasileiras e uma etnia peruana, montadas em estruturas de andaimes, dispostas em espaços de convivência, com disponibilização de faixa sonora de 16 minutos, representando 24 horas da passagem do dia na floresta.

A Instalação “Florestania”, da artista Eliana Monteiro, estará aberta ao público ao longo de todo o festival. Foto: Joy Ballard

 

Serviço:

“O Estado do Mundo (Quando Acordas)”

Local: Teatro Guarany.  Praça dos Andradas, 100. Santos, SP.

Datas e horários: 6/9 (sexta), às 10h e às 15h,  7/9 (sábado), às 17h (sessão acessível para pessoas com TEA) e 8/9, às 17h

Duração: 55 min

Ingressos: à venda pelo app Credencial Sesc SP, pelo site e nas bilheterias das unidades

 

“De Mãos Dadas com Minha Irmã”

Local: Sesc Santos | Ginásio. R. Conselheiro Ribas, 136. Santos, SP.

Datas e horários: 14 e 15/9 (sábado e domingo), às 19h. 

Duração: 85 min

Ingressos: à venda pelo app Credencial Sesc SP, pelo site e nas bilheterias das unidades

 

Instalação Florestania

Local: Sesc Santos | Área de Convivência. R. Conselheiro Ribas, 136. Santos, SP.

Data e horário: 5/9 (quinta), das 17h às 21h | 6/09 a 15/9, segunda à sexta, das 10h30 às 21h e sábados e domingos, das 10h30 às 18h.

Conteúdo relacionado

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.