Fevereiro chegou e nós já podemos ouvir os tamborins e as marchinhas que anunciam a chegada do carnaval, a maior festa popular do mundo. Enquanto não colocamos o bloco na rua, as aulas de “Samba no Pé” e de “Ritmos Especial: Vem, Carnaval!” aquecem os corpos.
O Sesc Verão continua agitando os dias quentes com torneios, campeonatos, oficinas e treinos coletivos nas quadras e nas piscinas.
Propondo um novo olhar para o feminino em suas mais diversas formas de se expressar no mundo, a exposição “Propostas de Reencantamento”, da artista carioca Marcela Cantuária, segue com a agenda de visitas mediadas e oficinas artísticas.
E para sextar, tem shows de diferentes estilos, do jazz ao axé music, do sertanejo raiz ao pagode, uma mistura que só se vê por aqui. Quinta, também é dia de dançar, “Vem pro Baile” com o grupo biriguiense Palpite, que promete uma viagem no tempo, relembrando sambas e pagodes que marcaram épocas e fizeram história, uma proposta pensada para as pessoas idosas, mas que convida todas as gerações para o encontro.
Todas as terças, tem cinema gratuito. Em fevereiro, destaque para o premiado filme Parasita, vencedor do Oscar de melhor filme de 2020. (Projeto Ecos de Uma Sociedade Desigual)
Para os bebês, os elementos ar, terra e água se unem em oficinas brincantes, enquanto as mães dialogam sobre a privação do sono no “Encontro Materno”. Aos domingos, tem yoga pela manhã e, à tarde, espetáculos teatrais, circenses e literários para toda a família, ocupando a nossa área de convivência, onde também pode ser sentido o cheirinho da pipoca e do cafezinho que vem da nossa cafeteria, um lugar para fazer um lanchinho saudável e acessível.
Muita coisa, não é?
Calma, ainda tem a biblioteca, a piscina, a quadra e o tanque de areia, as oficinas do Espaço de Tecnologias e Artes, as vivências de meio ambiente, a oficina de cupcake de frutas e os programas Curumim, Juventudes e Esporte Criança voltando às atividades.
Para fechar fevereiro e abrir março em grande estilo, tem Maracatu na rua e você é o nosso convidado para esse cortejo que mistura música, dança, histórias e memórias do povo negro brasileiro.
Como dizem que o ano só começa depois do carnaval, prepare sua fantasia e sua garrafinha de água, pois dia 1º de março já tem folia no Sesc e a festa vai até o dia 4. E, como bem coloca o ditado “quem avisa amigo é”, vai ter bloquinho para bebês e crianças pequenas todas as manhãs, show para as famílias todas as tardes e oficinas criativas para todas as idades e em todos os períodos.
E aí, vai ficar de fora?
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.