Resumo
Compreender o uso do tempo livre por parte dos cidadãos, identificar suas práticas culturais e de lazer, são quesitos fundamentais para o planejamento estratégico e para a definição de princípios norteadores de políticas culturais e de gestão dos processos. Considerando a necessidade de identificar o perfil de seus públicos por parte das instituições culturais, bem como a mediação eficaz entre públicos e conteúdos programáticos, o presente artigo apresenta os dados da pesquisa realizada sobre hábitos culturais do público frequentador do Sesc São José dos Campos.
Palavras-Chave: Públicos da Cultura; Gestão Cultural; Hábitos Culturais; Sesc
Abstract
Understand the use of the free time of citizens, identify their cultural and leisure practices, these are fundamental requirements for the strategic planning and guiding principles of cultural policies and management processes. Considering the necessity of recognition of their audiences for cultural institutions, as well as effective mediation between public and programmatic contents, this article presents data from the survey on cultural habits of Sesc’s regular visitors.
Keywords: Cultural Public; Cultural Management; Cultural Habits; Social Service of Commerce.
Baixe o artigo completo em PDF:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.