O Sesc Avenida Paulista encerra a programação circense deste ano com um bate-papo sobre a liberdade de atuar no universo da palhaçaria e dois espetáculos.
O encontro “A liberdade de ser ridícula”, que acontecerá no dia 5/12, quinta, às 20h, será conduzido pelo trio Rafaela Azevedo (criadora da personagem Fran e do espetáculo King Kong Fran), e as artistas Débora Veneziani e Bárbara Salomé.
O bate-papo tem como objetivo compartilhar experiências dentro do universo da palhaçaria e comicidade. A partir da filosofia do erro, riso e inadequação, que são a matéria prima do trabalho dessas artistas, a proposta é refletir sobre as características dessas linguagens na sociedade atual.
Nos dias 6, 7 e 8/12, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h, Débora Veneziani apresenta “A ira do afeto”, espetáculo em que a palhaça Devora propõe um julgamento imaginário, no qual implora pela prisão como única forma de garantir sua segurança e a dos demais. Equilibrando-se no limite entre sua sensação interna e a realidade, a palhaça convida o júri/público a mergulhar na luz e nas trevas do afeto sob sua ótica.
O espetáculo “Não aprendi dizer adeus”, com Bárbara Salomé, será apresentado nos dias 13, 14 e 15/12, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. Nele, a personagem Leila Simplesmente Leila está entre a vida e a morte. Ao tentar fugir do que lhe espera, Leila acaba trazendo uma convidada inesperada para a noite. De maneira atrapalhada e divertida, ela tenta de mil formas escapar do inevitável. Ao lidar com seu apego, Leila convida o público para, como num ritual, tentar juntos dizer ‘adeus’.
Confira detalhes:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.