O final do ano chegou, mas ainda dá tempo de curtir muita coisa no Sesc 14 Bis. Em dezembro a programação destaca o futebol feminino, ações de meio ambiente, literatura e artes cênicas, além de trazer boas opções para as crianças e para quem quer movimentar o corpo.
Nos dias 6 e 7, a pioneira Dilma Mendes encontra a recordista Formiga na aula aberta Da proibição ao olimpismo, onde a história do futebol feminino se entrelaça com a trajetória desses dois ícones do esporte. A atividade faz parte do projeto Centenário das Negritudes Esportivas, que ao longo do ano resgatou o legado de atletas negros que desbravaram os caminhos que conduzem às olimpíadas. O bate-papo Centenário das Negritudes Olímpicas encerra esse ciclo e traz Yohanna Lara, Diego Moraes e Rafaelle Seraphim em uma reflexão sobre as conexões e protagonismo de memórias e narrativas sobre o esporte brasileiro, no dia 14.
O teatro Raul Cortez recebe no dia 11, a Cerimônia de Premiação do 36º Troféu HQ Mix, uma das mais tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros. A cerimônia, apresentada por Serginho Groisman, busca divulgar, valorizar e premiar a produção de artes gráficas no Brasil e traz troféu homenageando a cartunista Laerte, com sua personagem Muriel. Ainda em literatura, no dia 4, a biblioteca recebe o bate-papo Sobre a escrita de privações e afetos com Airton Souza e Bethânia Pires Amaro, vencedores do Prêmio Sesc de Literatura de 2023.
Aos domingos a agroecologia é o foco com a comercialização de alimentos produzidos por assentamentos do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e da RAMA – Rede de Mulheres Agricultoras do Vale do Ribeira, no Vem fazer a feira! Mais do que orgânico, o alimento produzido sob os princípios da agroecologia, respeita o equilíbrio entre a fauna e flora local e promove as relações sustentáveis entre a terra, a comida e as comunidades produtoras. Para contar um pouco mais sobre essas iniciativas, os coletivos promovem os bate-papos Na feira também tem, no dia 8, Culinária natural e artesanato sustentável e no dia 15, Roda de conversa sobre temas da agroecologia.
Ainda sobre sustentabilidade, mas interessando aos pequenos, nos dias 7 e 8, o Uns que pensa promove duas ações: o Hospital de brinquedos, que convida adultos e crianças a passar brinquedos que já viram dias melhores por um check-up e pequenos reparos, como costuras, limpeza e até consertos eletrônicos, e junto com essa atividade ocorre também a Feira de troca e doação de brinquedos, onde os participantes podem trazer um brinquedo em bom estado e levar outro para curtir as férias.
E para todas as idades, não faltam espetáculos. O circo vem com tudo nos dias 7 e 8, com Lalaiá e Malabarismos e piões, da Caravana Tapioca. Dias 14 e 15, a Cia Mevitevendo traz Fábulas, que conta sobre um tempo quando os bichos ainda falavam e onde as antigas histórias nasceram.
Vamos mexer o corpo? Aos domingos, até dia 15, continuam as aulas de Yoga, esse mês com Adriana Bittencourt. De 7 a 21, aos sábados, Bambobelela traz aulas abertas de Dança de salão e de 7 a 29, sábados e domingos, todos podem experimentar as Vivências de vôlei adaptado.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.