O Sesc Verão chega à sua 30º edição, celebrando o legado contínuo de incentivo à prática de esportes e atividades físicas. O Sesc 14 Bis recebe essa edição com seis atletas olímpicos e muitas atividades esportivas, algumas delas acontecendo ao ar livre, na Praça 14 Bis, localizada em frente à unidade. E não é só no esporte que a programação vem com tudo! Em janeiro ainda tem muita música no Teatro Raul Cortez, dança com espetáculos e oficinas, literatura, circo, sempre com atividades para todas as idades.
Dia 4, sábado, chega com o primeiro destaque do Sesc Verão, a apresentação da primeira brasileira finalista do individual de ginástica rítmica nas olimpíadas, Bárbara Domingos. No domingo 5, é a vez de Ricardo Gomes, medalhista de ouro em 2024, comandar a Apresentação esportiva de paratletismo. Dia 11, é a vez da medalhista de ouro individual e bronze por equipes, Beatriz Souza, fazer uma Apresentação esportiva de judô e dia 12, a Apresentação esportiva de ginástica artística recebe a medalhista de bronze por equipes, Julia Soares. Dia 19 é a vez de Dani Rauen e Filipe Manara participarem da Apresentação esportiva de Tênis de Mesa Paralímpico. A programação ainda conta com diversas atividades de atletismo ao ar livre que ocuparão a Praça 14 Bis, localizada em frente à unidade.
A programação de música traz ao Teatro Raul Cortez os shows imperdíveis de Rico Dalasam, com seu último álbum “Escuro Brilhante”, no dia 10, o boom bap de Yago Opróprio, nos dias 11 e 12, as canções do álbum “Vapor” e todo o groove de Bixiga 70, no dia 17, Rita Lee através da voz de Fabiana Cozza, nos dias 18 e 19, uma homenagem à lendária Miriam Batucada, pelas vozes de Ayrton Montarroyos, Edy Star, Graziela Medori, Juliana Amaral, Maria Alcina, Vange Milliet e Vania Bastos, nos dias 23 e 24, Paulo Miklos cantando Adoniran Barbosa, nos dias 25 e 26 e a faceta rock’n roll de Gilberto Gil na voz de Larissa Luz, no dia 30.
A cena urbana é o tema que atravessa e une a programação de dança, que vem com a Vivência de Hip Hop com Frank Ejara, nos dias 9 e 10, o espetáculo [Com] Fluência que utiliza a improvisação como base para a criação de movimentos livres que influenciam os bailarinos, no dia 11, a Oficina Corpo Antena, nos dias 14, 15 e 16, que propõe a conexão do corpo com seu entorno através da dança e o espetáculo Brita – Lugares vermelhos e invisíveis para existir, que mostra como a gentrificação influencia o processo de desigualdade social, no dia 18.
Em literatura, Guimarães Rosa inspira a Intervenção Caminhos do Baile, onde artistas do funk que trabalham como esteticistas se revezam entre atendimentos de barbearia, tranças e manicure e apresentações musicais, nos dias 15 e 22. Também no dia 15, Maria Salomão Carrara e Maria Esther Maciel participam do bate-papo Tecendo com textos: narradores mais que humanos, onde conservam sobre suas escritas e coisas que são capazes de contar histórias. Ferrez, Thiagson, Bianca Gonçalves e Daniela Lima pensam as relações entre o funk a literatura e o direito à cidade no bate-papo Escrevendo a cidade no beat, no dia 22. E ainda, nos dias 25 e 26, tem a feira Bora trocar livros, onde os participantes podem trazer até dois livros em bom estado para trocar por títulos disponíveis na banca de trocas.
Verão significa muito calor e no Sesc 14 Bis a criançada vai poder se refrescar com as atividades que acontecem aos sábados e domingos, de 4 a 26, Bolhas de sabão gigantes, água que evapora, onde bebês e crianças até 6 anos podem criar bolhas de sabão de diversas formas e tamanhos, Gotas d’água que viram chuva, atividade para crianças até 3 anos, que acompanha o universo de uma gota d’água, Criando rios que viram mares, para pequenos de 4 a 6 anos, uma história que narra o percurso de uma nascente de rio que desemboca em mares congelados. De 7 a 28, às terças, é hora de aprender a fazer instrumentos para os mais diversos tipos de bolha de sabão em La-BOLHA-tório | Aprenda a fazer traquitanas para bolhas de sabão gigantes. De 8 a 29/1, às quartas, o banho promete ficar muito mais divertido com as oficinas Crianças com a mão na massa…e no sabão! Saboaria artesanal & Axé e Banho que faz “Fssssss!” | Criando esferas efervescentes.
Nos dias 4 e 5, Dom Quixote e seu escudeiro Sancho Pança, correm atrás de seus moinhos de vento, em adaptação livre da obra de Miguel de Cervantes, dirigida por Rodrigo Audi e apresentada pela Cia. Um de teatro.
Em 2025, a agroecologia continua tendo seu espaço cativo aos domingos, através do projeto Vem fazer a feira! Agroecologia e Bem-estar, nos meses de janeiro e fevereiro, com os coletivos femininos Nossa Fazenda, Sítio Sabor da Vitória, Mulheres do Grupo de Agricultura Urbana (GAU) e Sítio das Goiabeiras, comercializando sua produção, de 12/1 a 23/2. As rodas de conversas e oficinas continuam, dia 12 tem oficina de flores comestíveis, dia 19, de cultivo de PANCs em vasos e dia 26, o bate-papo O dia a dia na agroecologia e a história do Sítio das Goiabeiras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.