Chegamos em dezembro. 2024 passou e com ele, vimos que aconteceram inúmeros cursos, shows e oficinas por aqui. Ainda é possível aproveitar os últimos momentos do ano e vir aproveitar as atividades que movimentam o Centro Histórico da capital de São Paulo, junto com o Sesc Florêncio.
O mês começa com o corpo em movimento na atividade Florêncio Move-se: K-Pop, o estilo musical que cada vez tem mais alcance entre o público mais jovem.
Falando em música, teremos três apresentações para fechar o ciclo de shows do ano. O cantor da banda Vanguart, Helio Flanders, toca canções de sua autoria com mesclas da obra do poeta estadunidense Walt Whitman. O grupo Al Tananir traz a pesquisa de cantos de trabalhos ministrados pela musicista Renata Mattar. E, para encerrar o mês, a cantora Fortuna e Coro de Monges Beneditinos se apresentam no Mosteiro de São Bento.
Localizado no Centro Histórico, o Sesc Florêncio de Abreu expande sua área de atuação para essa região da capital. Nesse mês, o Circuito da Memória: Lugares de Orgulho e Resistência LGBTQIAPN+, apresenta locais que são um marco para a história dessa população na cidade. Há também a intervenção teatral Pausa para respirar, da companhia OPovoEmPé, que estabelece laços com as pessoas passantes no coração paulista.
A busca por conexões também está presente no curso Comunicação para a Cultura de Paz, que busca propagar o diálogo, o respeito e a não violência. Nas atividades do mês, o projeto Contato, por meio dos cursos O que os direitos sexuais e reprodutivos têm a ver com as nossas vidas? e o Fique amiga dela – oficina para mulheres e pessoas com vulva e útero, promovem reflexões sobre gênero, desigualdades sociais e direitos humanos, incentivando o acesso à informação e a desconstrução de preconceitos para promover a saúde sexual.
Na vasta área de atividades, ainda temos os cursos cartões comemorativos com máquina de recorte, o ateliê aberto de arte têxtil. Há um espaço aberto para desenvolvimentos no ateliê aberto: experimentos em pintura e no ateliê aberto de experimentações em marcenaria. E as pessoas podem aprender a fazer o bordado palestino, uma luminária de chão articulada e um painel de macramê.
Confira a programação completa e programe-se por aqui.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.