Fevereiro chega e os tambores esquentam para o carnaval! O Sesc 14 Bis, situado no agitado bairro da Bela Vista, não vai ficar de fora da tradição da região e preparou o projeto Brilho e Purpurina, que convida os foliões a se envolverem com a tradicional festa, desde a preparação do visual até o convite para dançar com diferentes estilos musicais que embalam as ruas em todo o Brasil.
Tudo começa com uma boa preparação e uma boa fantasia. Para isso, entre os dias 10 e 13, em diversos horários, as oficinas Carnavalize!, Quanto mais purpurina melhor e Folia lúdica! preparam um espaço cheio de criatividade para que os foliões façam estandartes, adereços de cabeça, maquiagens cheias de brilho e para as crianças, super capas, asas e caudas de bichos.
Com os brincantes devidamente fantasiados, é hora de se jogar na festa com muita música. O Espaço de múltiplo uso recebe diversos shows gratuitos, que fazem o primeiro andar tremer.
No dia 10, a Rodinha da Dona Ivone traz samba para crianças e adultos; Pé de Brasil da Trupe Trupé vem no dia 12, com ritmos brasileiríssimos como forró, maracatu, marchinhas e mais; nos dias 12 e 13 é a vez da música latina com Cumbia Calavera e Carnaval dos Quatro Cantos nos leva para um giro pelo Brasil através de diferentes estilos musicais e clássicos populares, no dia 13.
Ainda tem contação de histórias com É carnaval! Música, folia e histórias curiosas, que promete causos, música e muita farra com o público; e circo, com Des.Cantadas do Circo di SóLadies, questionando antigos estereótipos presentes nas marchinhas de carnaval e criando versões mais modernas e irreverentes para as letras, nos dias 10 e 11.
O Teatro Raul Cortez não fica de fora e recebe nos dias 10 e 11 a Banda Mantiqueira que convida Virgínia Rosa; no dia 12, Thulla Mello – Swinga com vocês; e no dia 13, Samuca e a Selva apresentam um especial de carnaval. Os ingressos para os shows estão à venda nas unidades e através do aplicativo Credencial Sesc SP. Os valores variam de R$ 18,00 (Credencial Plena) a R$ 60,00 (inteira).
Fevereiro é o mês do carnaval e carrega as lembranças de muitos festejos, memórias de espaços onde as pessoas se abrem e se mostram como verdadeiramente são. Junto com isso, surge o ímpeto de se compor com fantasias, adereços, muito brilho e purpurina, características de pessoas que adoram se revelar. O projeto traz cantoras e cantores que extravasam as barreiras do simples, do pacato e propõem performances cheias de presença e audácia.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.