Em 2011, Fábio Osório Monteiro estreou Edital, o seu primeiro trabalho autoral. Em cena, o artista/produtor se confunde, concorda e diverge de si mesmo e acaba refletindo sobre o fazer arte. O espetáculo cumpre curta temporada de 5 a 26 de outubro, sextas e sábados, às 20h30, e domingos, às 18h30, no Sesc Avenida Paulista.
Numa estética caótica entre laptop, impressora, projetor e alguma dispersão, o espetáculo propõe problematizar o lugar do artista na contemporaneidade e perceber como se organizam algumas relações na cadeia criativa e produtiva cultural. Edital é um espetáculo que dubla a burocracia e uma burocracia que dubla as artes do espetáculo.
Fábio Osório é negro, nordestino, LGBTQIAPN+ e candomblecista, desenvolve sua carreira há 25 anos em trabalhos com suporte na emoção, humor, fé e política. Indicado ao 33º Prêmio Shell de Teatro, na categoria Melhor Ator (2023), Fábio é um artista interessado em pensar o corpo negro na cena. Atuante em diferentes linguagens artísticas, Osório é dançarino, produtor e baiana de acarajé, filiado à ABAM (Associação Nacional das Baianas de Acarajé e Mingau). Natural de Salvador (BA), carrega a sua casa-cidade para qualquer lugar do mundo.
Mais informações em:
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.