por Taís Ribeiro
Clique e ouça a música que abre o espetáculo
Quem aqui se lembra do primeiro dia na escola? Aquele frio na barriga, a ansiedade para fazer novos amiguinhos, a hora do lanche, os professores, enfim, um novo mundo se abrindo. É a partir desse tema, que começamos a contar a história da peça Elagalinha.
Mas que nome diferente, quem é Elagalinha?
Imagina uma galinha de seis anos de idade em seu primeiro dia de aula. Antes de sair de casa, repleta de sonhos e imaginações, ela recebe breves orientações de seu pai, o Paigalo, de como deve se comportar. Porém Elagalinha está tão animada para iniciar seus estudos que simplesmente esquece as coisas que seu pai disse, como “siga as regras”, e só pensa em fazer novos amigos, brincar e aprender coisas novas. Afinal, um universo de possibilidades está chegando!
Durante o caminho para a escola, algo acontece: Elagalinha é presa por Elemonstro! Isso não a impede, e naquele ambiente tão ruim, uma jaula horrível, a pequena galinha consegue transformar tudo ao seu redor e nos ensinar que a educação é algo libertador.
Com direção e texto do dramaturgo Marcelo Romagnoli, “Elagalinha” é um espetáculo destinado para todas as idades. A peça é uma fábula em que animais possuem características humanas. Ela fala, de uma maneira lúdica e animada, sobre a crise das relações entre os fortes e os fracos, adultos e crianças, novo e velho, tendo sempre como foco o conceito da educação.
Encenada pela Cia Bendita, ganhou diversos prêmios, como o APCA de Melhor Espetáculo de Rua, em 2019 e o reconhecimento com o prêmio do Governo do Estado de SP, o Proac de Incentivo à Criação e Publicação Literária, com publicação de livro pela Editora Patuá.
Além de Elagalinha, Paigalo e Elemonstro, a peça conta com música ao vivo da banda Granja Sounds e uma dupla de Críticos, que comenta todas as ações e o que acontece, paralelamente.
No elenco estão Jackie Obrigon, Guto Togniazzolo, Cris Rocha, Joaquim Lino e Fausto Franco, além dos músicos da Banda Granja Sounds, Gui Calzavara e Bruno Garcia.
A Cia Bendita é um premiado grupo paulistano, com 10 anos de existência, destacando-se na produção de espetáculos de teatro para toda família. Comandada por Jackie Obrigon, atriz e produtora e Marcelo Romagnoli, diretor e dramaturgo.
Com foco na pesquisa de novas dramaturgias voltadas para infância, reúne os artistas com trajetórias próximas numa intensa e amorosa troca artística: Guto Togniazollo, Fausto Franco, Chris Aizner, Marisa Bentivegna, Bruno Garcia e Dr. Morris.
Atualmente o grupo tem uma sólida parceria com a Corpo Rastreado na produção de seus projetos.
Seu repertório inclui os espetáculos: Terremota (2012), Gagá (2017), Elagalinha (2019) e Fábula (2022)
Texto, direção e iluminação: Marcelo Romagnoli
Elenco: Jackie Obrigon (Elagalinha), Guto Togniazzolo (Elemonstro), Cris Rocha (Paigalo), Fausto Franco (Crítico 1), Joaquim Lino (Crítico 2)
Banda Granja Sounds: Gui Calzavara e Bruno Garcia
Cenário: Marisa Bentivegna
Figurinos: Chris Aizner
Adereços: Ivaldo de Mello
Direção Musical: Morris Picciotto
Fotografia: Luiz Doro Neto
Técnico de som: Rodrigo Gava
Direção de palco: Mauro Félix
Produção: Corpo Rastreado
Realização: Cia Bendita
De 4/2 a 8/4, sábados, às 11h, exceto 1/4
R$ 8,00 a R$ 25,00 | Livre. 50 min.
Ingressos a venda a partir das 14h do dia 24/1 neste link e a partir das 17h do dia 26/1, nas bilheterias do Sesc.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.